sexta, 29 de março de 2024
CRIME AMBIENTAL

Polícia Militar Ambiental de Naviraí prende e autua em R$ 2,3 mil dois paranaenses por pesca predatória e apreende veículo, barco, motor de popa e pescado ilegal

03 julho 2020 - 14h30Por PM-MS

Durante fiscalização ambiental na região do Assentamento Caburey no município, Policiais Militares Ambientais de Naviraí abordaram hoje (3) um veículo VW Gol com uma carreta reboque acoplada, transportando uma embarcação e um motor, com duas pessoas que retornavam de uma pescaria, e tinham como destino o estado do Paraná.

Em vistoria no interior do veículo foram encontrados seis peixes de cinco espécies, entre eles, um exemplar da espécie pintado medindo 74 centímetros, ou seja, com tamanho inferior ao permitido pela legislação, pois o tamanho mínimo de captura para a espécie é de 90 centímetros, no rio Amambai, bacia do rio Paraná, onde os pescadores assumiram ter praticado a pesca e capturado o pescado. Os peixes, pesando 10 kg, o veículo e a embarcação e o motor de popa utilizados na pescaria ilegal foram apreendidos.

Os infratores, de 45 e 32 anos, ambos moradores em Umuarama (PR), receberam voz de prisão e foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Naviraí, juntamente com o material apreendido, onde eles foram autuados em flagrante por crime de pesca e transporte de produto da pesca predatória. Cada infrator também foi autuado administrativamente e multado em R$ 1.180,00 cada um. Os peixes serão doados para instituições filantrópicas.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO DA POLÍCIA MILITAR AMBIENTAL – PMMS - (Contato – TENENTE CORONEL EDNILSON PAULINO QUEIROZ) tel. – 3357-1500

Deixe seu Comentário

Leia Também

GERAL

Programa Petrobras Jovem Aprendiz vai abrir mais de mil vagas

PERSEGUIÇÃO

Ladrão foge da PRF do Paraná, mas é preso em Mato Grosso do Sul

ESPORTES

Comitê Paralímpico revela valor de prêmios de medalhistas em Paris

ECONOMIA

Empresa sucroenergética projeta novos investimentos em MS