Menu
Busca quinta, 04 de março de 2021
Faculdade columbia - Matrículas abertas 2021
SANTA RITA DO PARDO

Polícia Militar apreende quase 4 toneladas de Maconha e recupera caminhão com queixa de roubo

08 outubro 2020 - 13h30Por PM-MS

Por volta das 04:30h desta quinta-feira (08/10), a guarnição da Polícia Militar em Santa Rita do Pardo apreendeu quase 4 (quatro) toneladas de maconha que eram transportadas num caminhão com queixa de roubo no Estado de São Paulo.

Os policiais militares realizavam rondas pela Avenida Deputado Júlio César Paulino Maia, próximo à saída para a MS 040, quando se depararam com um veículo Caminhão Iveco Vertis. Foi dado ordem de parada para Fiscalização, sendo que o condutor não acatou e passou a empreender fuga em alta velocidade, retornando à MS 040.

O veículo em fuga colocava em risco a segurança da via sendo necessário efetuar disparo em direção dos pneus para cessar a desobediência. O condutor veio a perder o controle direcional e chocou o caminhão contra uma árvore. Posteriormente, abriu rapidamente a porta do veículo e fugiu, adentrando ao matagal.

Ao abrir o compartimento de carga, foram localizados diversos tabletes de maconha que após pesada totalizou 3.800 quilos. Durante a checagem pelo número do chassi, foi constatado que o Caminhão era produto de roubo ocorrido no Estado de São Paulo. A placa afixada no veículo era dublê de outro, da mesma marca e modelo.

Diante dos fatos, o veículo com a droga foi apresentado à DP para devidas providências. Equipes da Polícia Militar foram deslocadas as fazendas da região na tentativa de localizar o condutor.

Deixe seu Comentário

Leia Também

SAÚDE
Covid-19: Saúde avança em negociações com laboratórios para vacinas
Senado aprova MP que autoriza crédito de R$ 2,5 bi para Covax Facility
DIREITOS HUMANOS
Instalada comissão para acompanhar chamamento público do Conselho Estadual da Criança e Adolescente
SAÚDE
Pesquisadores da UnB desenvolvem máscara que inativa coronavírus
Presente no equipamento, nanofilme de quitosana consegue barrar vírus