Menu
Busca quarta, 24 de abril de 2019
(67) 9.9973-5413
PEDRO JUAN

Polícia paraguaia cumpre mandados de prisão contra pistoleiros do Minotauro

07 fevereiro 2019 - 09h00Por Da redação

Os pistoleiros do narcotraficante brasileiro Sérgio de Arruda Quintiliano Neto, o Minotauro, estão sendo alvos de uma grande operação agora pela manhã em Pedro Juan Caballero, cidade paraguaia que faz fronteira seca com Ponta Porã. 

De acordo com o Campo Grande News, o promotor de Justiça Hugo Volpe, que comanda a força-tarefa contra o narcotráfico na fronteira, disse que pelo menos 12 pistoleiros que trabalham para Minotauro estão presos. Com eles foram encontradas várias armas de grosso calibre.

Buscas estão sendo feitas em várias casas e depósitos na cidade paraguaia. Um dos locais em que os policiais estão é uma casa de alto padrão no bairro Defensores Del Chaco. 

Os mandados também estão sendo cumpridos no distrito de Sanja Pytã, vizinho de Sanga Puitã, perto da BR-463.

Além de armas, os policiais apreenderam carros blindados que eram usados pelos sicários (pistoleiros) comandados por Minotauro.

Dezenas de execuções ocorridas nos últimos dois anos na fronteira são atribuídas à quadrilha dele, que operava na Linha Internacional em parceria com o PCC (Primeiro Comando da Capital).

A polícia paraguaia afirma que Minotauro mandou executar a advogada Laura Casuso – morta em novembro em Pedro Juan Caballero. Era a principal defensora de Jarvis Gimenes Pavão, concorrente de Quintiliano Neto no mundo das drogas.

Outras vítimas da agência de pistoleiros a serviço de Minotauro foram o policial civil Wescley Dias Vasconcelos e o ex-vereador e empresário Francisco Gimenez, tio de Pavão. Os dois foram mortos em Ponta Porã em março de 2018 e janeiro deste ano, respectivamente.

Deixe seu Comentário

Leia Também

JUSTIÇA
ISS para sociedades de advogados deve ser por valor fixo, decide STF
SAÚDE
Medicamento para tratar AME deve estar disponível no SUS em 180 dias
CAMPO GRANDE
Bandidos destroem parede, invadem restaurante e levam dinheiro do caixa
EITA!
Luísa Sonza nega pausa na carreira para cuidar do marido