quinta, 28 de março de 2024
POLICIAL

Polícia paraguaia prende dois suspeitos de matar pecuarista brasileiro sequestrado na fronteira

29 julho 2019 - 09h00Por G1

A polícia paraguaia prendeu na manhã deste domingo (28) dois suspeitos de sequestrar e assassinar o pecuarista brasileiro, Dilson Bello dos Santos, na sexta-feira (26) em Capitán Bado, cidade vizinha a Coronel Sapucaia (MS), fronteira com o Paraguai. O corpo do produtor rural foi encontrado neste sábado (27).

O primeiro suspeito, Vanderley Rodríguez López, foi preso na casa dele em Capitán Bado, no local foram apreendidos 200 quilos de maconha, uma pistola, munições, 15 milhões de Guaranis, 5 mil reais, celulares e uma balança de precisão.

Na sequência, a polícia prendeu o outro suspeito, Ramón Elvio Báez Miranda. Na casa dele, foram encontrados, uma espingarda, cartuchos, um revólver, munições e quatro celulares. A Polícia Nacional do Paraguai, afirma que os dois homens fazem parte da quadrilha que matou e pediu 100 mil de dólares de resgate para liberar o pecuarista e a família dele.

O caso

O pecuarista brasileiro Dilson Belho dos Santos foi morto na tarde de sexta-feira (26) em Capitán Bado, município vizinho de Coronel Sapucaia (MS), região de fronteira com o Paraguai. De acordo com o Ministério Público do Paraguai, o assassinato ocorreu após criminosos sequestrarem o produtor rural e a família dele e exigirem 100 mil dólares de resgate.

O promotor Hugo Volpe, informou que um grupo armado e encapuzado invadiu a fazenda do pecuarista e sequestraram ele, a esposa e um filho do casal. De acordo com o promotor, não houve tempo para negociação e os bandidos decidiram liberar a mulher e o jovem, porém, mataram o pecuarista e fugiram.

A polícia informou que quando os agentes entraram no caso, o pecuarista já havia sido assassinado com um tiro na cabeça e outro nas costas.

Deixe seu Comentário

Leia Também

EDUCAÇÃO

Escolas estaduais oferecem educação profissional, formam e abrem caminhos para a faculdade

GERAL

PF busca suspeito de criar perfil falso de Lewandowski em rede social

CULTURA

Estão abertas as inscrições para apresentações musicais na Feira da Música do MS

SEGURANÇA

Operação Semana Santa: governo reforça segurança nas rodovias durante o feriado