sexta, 29 de março de 2024
OPERAÇÃO 040

Policiais Militares e Policiais Civis cumprem ordem de busca e apreensão e efetuam prisão de suspeitos de cometerem furtos em propriedades rurais da região da MS 040

15 outubro 2020 - 14h30Por PM-MS

Após investigações do Delegado de Santa Rita do Pardo, Dr. Caique Ducatti, em ações conjuntas com a Patrulha Rural da 7ª CIPM, foi possível identificar a autoria dos furtos ocorridos na propriedades rurais que margeiam a MS 040. Após um minucioso trabalho da Polícia Militar através da 7ª CIPM e da Delegacia de Santa Rita do Pardo, na manhã de hoje, 15/10/2020, houve um cumprimento de quatro ordens judiciais de busca, apreensão e prisões, contando com ação das Policias Civil de Santa Rita do Pardo, Patrulha Rural da 7 CIPM e com apoio das Delegacia de Polícia de Ribas do Rio Pardo e Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (DERF), sendo deflagrada a Operação 040, denominada em decorrência de crimes praticados em fazendas da região da Rodovia MS 040, as ações se deram nos municípios de Ribas do Rio Pardo e Campo Grande.

Durante a operação, no Município de Ribas do Rio Pardo, foi preso um indivíduo, suspeito de integrar a associação criminosa e ser autor dos crimes de furtos na região rural de Santa Rita do Pardo. Na busca e apreensão, foi apreendido 1 revólver da marca Taurus, calibre .38, sem autorização legal ou regulamentar para a posse. 

Já em Campo Grande/MS, foram realizadas diligências e cumpridos 2 mandados de busca e apreensão nas casas dos suspeitos de integrar associação criminosa e serem autores de furtos na região rural.

Na oportunidade, foram apreendidos objetos que podem ter sido furtados em fazendas da região rural de Santa Rita do Pardo, como, por exemplo, motosserras, lavadora de pressão, da marca STIHL etc.

Os 3 indivíduos que possuem mandados de prisão temporária expedidos em seu desfavor, não foram localizados, pois também já constam em aberto outro mandado de prisão expedido contra eles, que foi expedido pela 1ª Vara Criminal de Campo Grande/MS.

O indivíduo preso em Ribas do Rio Pardo foi removido para a Delegacia de Polícia de Santa Rita do Pardo, onde será interrogado a respeito dos fatos criminosos que lhe são atribuídos.

As ações foram coordenadas diretamente pelo Delegado Caique Ducatti, Titular da Delegacia de Santa Rita do Pardo e responsável pelas investigações, e pelo Tenente Nascimento, Comandante do Pelotão de Santa Rita do Pardo, juntamente com a Patrulha Rural da 7ª CIPM.

Deixe seu Comentário

Leia Também

FRONTEIRA

Traficante foragido é preso e polícia apreende 784kg de maconha em Ponta Porã

DETRAN

Condutores que possuem CNH categorias C, D e E tem até 31 de março para renovar exame toxicológico

PROCON

Procon e Delegacia do Consumidor capacitam equipes para atuar contra a pirataria em MS

ECONOMIA

Empregos com carteira assinada batem recorde, segundo IBGE