quinta, 25 de abril de 2024
NATAL SEGURO

Policiamento é reforçado em Ponta Porã durante horário especial do comércio

15 dezembro 2018 - 10h15Por Da redação

A Secretaria Municipal de Segurança Pública desencadeou desde 13 de novembro, sob a supervisão do comando da GCMFron, a operação denominada “ Natal Seguro” que tem como objetivo implementar um reforço operacional utilizando o efetivo ordinário da unidade, através de escalonamento extraordinário, empregando todos os Guardas Municipais da GCMFron, com as guarnições a pé, motorizadas.

Com viaturas operacionais quatro rodas, Trânsito, Tático de Motocicletas, além das ações de vigilância e videomonitoramento. Desde a referida data, dia 13 de novembro de 2018, o patrulhamento das equipes da GCMFron se concentram na área central de Ponta Porã e a seguem até às 23h. Esse esforço seguirá até o dia 24 de dezembro, no entanto operação continuará até o dia 02 de janeiro de 2019. Desde o inicio da operação pessoas e veículos em atitude suspeita têm sido abordados.

O Secretário Mun. de Seg. Pública Marcelino Nunes de Oliveira orienta a população, principalmente após o saque do 13º salário, que priorize compras com cartões de créditos e ao sacar dinheiro em caixas eletrônicos da cidade, que coloque o valor na carteira ou na bolsa e sempre a leve na parte frontal do corpo. Esse simples ato evita 70% dos crimes conhecidos como “saidinha de bancos”.

A GCMFron contará com bases operacionais na região central da cidade, e orienta a população, a acionar a corporação pessoalmente ou pelo telefone de emergência 153. A Ação acontece em Ponta Porã-MS, cidade situada a 320 Km da capital Campo Grande.

Deixe seu Comentário

Leia Também

LOTERIA

Mega-Sena sorteia nesta quinta-feira prêmio acumulado em R$ 6 milhões

NOVAS REGRAS

IPVA terá limite de parcela única e melhores condições para quitar débitos

ECONOMIA

Caixa paga Bolsa Família a beneficiários com NIS de final 7

PEDRO JUAN CABALLERO

Confronto em penitenciária termina com quatro pessoas mortas na fronteira