sexta, 29 de março de 2024
QUADRILHA DESARTICULADA

Presa quadrilha especializada em roubo de veículos

06 dezembro 2017 - 14h05Por Guilherme Pires
Receptação, adulteração de sinal identificador, associação criminosa e corrupção de menores. Esses são os crimes que três pessoas presas pela Polícia Rodoviária Federal, na manhã desta quarta-feira (06), poderão responder. De acordo com a PRF, um menor foi apreendido.

A apreensão da quadrilha especializada em roubo de veículos aconteceu na BR-163, em Rio Brilhante, quando três automóveis também foram recuperados.

Conforme informações dos policiais rodoviários, eles avistaram três carros passando pela Unidade Operacional em alta velocidade, os quais apresentavam características de serem dublês. A equipe realizou a abordagem dos automóveis e tiveram a confirmação que todos eram clones.

Os veículos

O primeiro carro era um Ford/KA com placas aparentes de Quatro Barras (PR), conduzido por um homem, de 21 anos, sendo constatado sinais de adulteração, com placas originais de Quirinópolis (GO), onde possuía registro de roubo/furto, registrada no dia 26 de outubro deste ano.

Já o segundo veículo, um Nissan/Frontier com placas falsas de Curitiba (PR), tinha como motorista um homem, de 33 anos em companhia de uma passageira, de 23. Foi verificado que o carro era clone, tendo placas originais de Jataí, interior de Goiás, onde possuía queixa de roubo/furto no último dia 26.

O terceiro veículo apreendido pelos policiais foi um Fiat/Pálio Sporting com placas aparentes de Cruzeiro do Sul (PR), conduzido por um adolescente de 17 anos. Verificado os sinais identificadores foi constatado que as placas originais eram de Acreúna, também no interior de Goiás, com registro de roubo/furto no dia 05 de novembro de 2017.

Ainda com informações da PRF, todos da quadrilha saíram juntos da cidade de Rio Verde (GO), e seguiriam para Ponta Porã. Nos celulares apreendidos havia o contato uns dos outros. Todos afirmaram que se conheciam e que estavam juntos na prática do delito.

Os dois homens e a mulher foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil de Rio Brilhante. O adolescente foi encaminhado ao Conselho Tutelar da cidade.

Deixe seu Comentário

Leia Também

FRONTEIRA

Traficante foragido é preso e polícia apreende 784kg de maconha em Ponta Porã

DETRAN

Condutores que possuem CNH categorias C, D e E tem até 31 de março para renovar exame toxicológico

PROCON

Procon e Delegacia do Consumidor capacitam equipes para atuar contra a pirataria em MS

ECONOMIA

Empregos com carteira assinada batem recorde, segundo IBGE