Menu
Busca terça, 16 de julho de 2019
POLÍCIA

Presidente paraguaio comemora operação contra o tráfico na fronteira com MS

12 julho 2019 - 15h00Por Dourados News

O presidente paraguaio Mario Abdo Benítez comemorou no twitter a operação que destruiu um campo para plantio e preparo de maconha na cidade de Capitan Bado, fronteira com o Brasil por Mato Grosso do Sul. 

Na publicação ele destaca: “um grande complexo de drogas, composto por 9 campos e 3 tanques totalmente equipados, além de 12 toneladas de maconha pronta, foram retirados de circulação”. 

Na avaliação do mandatário, a ação foi um “forte golpe” logístico e financeiro para o tráfico de drogas na fronteira entre os países. 

A operação foi realizada na manhã desta sexta-feira (12) encabeçada pela Senad (Secretaria Nacional Antidrogas) com apoio da Polícia Federal brasileira. A cidade alvo dos agentes faz fronteira com Coronel Sapucaia, um dos principais corredores para o crime organizado entre as duas nações. 

Durante os trabalhos, os agentes prenderam um dos principais traficantes da localidade, Fredy Ariel Irala Fernández, conhecido como Lico'i. Uma pessoa morreu e segundo o jornal ABC Color, há outros feridos.

O acampamento tem grande capacidade de processamento e armazenamento da droga. Quando a polícia chegou, houve troca de tiros e um homem ainda não identificado acabou morto. 

Deixe seu Comentário

Leia Também

LIGAÇÕES INCÔMODAS
Entra no ar site para cadastramento na lista de 'não perturbe'
FRONTEIRA
Polícia recupera veículo roubado no RJ e que seria entregue no Paraguai
BR-267
Carreta bate em 3 veículos durante interdição após acidente com morte
CORUMBÁ
Flagrado pedindo propina, ginecologista foi denunciado por abuso sexual