Menu
Busca terça, 15 de outubro de 2019
POLÍCIA

Presidente paraguaio comemora operação contra o tráfico na fronteira com MS

12 julho 2019 - 15h00Por Dourados News

O presidente paraguaio Mario Abdo Benítez comemorou no twitter a operação que destruiu um campo para plantio e preparo de maconha na cidade de Capitan Bado, fronteira com o Brasil por Mato Grosso do Sul. 

Na publicação ele destaca: “um grande complexo de drogas, composto por 9 campos e 3 tanques totalmente equipados, além de 12 toneladas de maconha pronta, foram retirados de circulação”. 

Na avaliação do mandatário, a ação foi um “forte golpe” logístico e financeiro para o tráfico de drogas na fronteira entre os países. 

A operação foi realizada na manhã desta sexta-feira (12) encabeçada pela Senad (Secretaria Nacional Antidrogas) com apoio da Polícia Federal brasileira. A cidade alvo dos agentes faz fronteira com Coronel Sapucaia, um dos principais corredores para o crime organizado entre as duas nações. 

Durante os trabalhos, os agentes prenderam um dos principais traficantes da localidade, Fredy Ariel Irala Fernández, conhecido como Lico'i. Uma pessoa morreu e segundo o jornal ABC Color, há outros feridos.

O acampamento tem grande capacidade de processamento e armazenamento da droga. Quando a polícia chegou, houve troca de tiros e um homem ainda não identificado acabou morto. 

Deixe seu Comentário

Leia Também

LOTERIA
Mega-Sena acumula novamente e prêmio vai a R$ 34 milhões
AGRONEGÓCIO
Antes de plantar, MS já vendeu 26% da safra de soja
AUMENTO NOS VALORES
Nova cota para compras em free shops começa em 2020, diz presidente
POLÍTICA
Presidente do PSL é alvo de operação da PF