sábado, 20 de abril de 2024
CAPITAL

Preso é encontrado morto em cela de Instituto Penal

Em nota, a Agepen afirmou que o homem morreu de causas naturais

22 maio 2018 - 10h30Por Da redação

O interno Ailton Barbosa de Melo, de 45 anos, foi encontrado morto na manhã de ontem (21), em uma cela do IPCG (Instituto Penal de Campo Grande). Segundo a Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário), o preso cumpria pena por violência doméstica e fazia tratamento para diabete.

Ailton foi encontrado em uma cela da Ala G do presídio já sem vida. Em nota, a Agepen afirmou que o internou e que ele morreu de causas naturais e fazia acompanhamento médico para diabetes, mas ainda assim, só após os exames de necropsia a “causa efetiva da morte” será definida.

Em agosto de 2015, Ailton foi preso após invadir a casa de uma moradora do Bairro Coophavila II e quebrar o carro dela com um pedaço de madeira. Na data a vítima contou à polícia que o suspeito tinha um “amor platônico por ela” e tinha feito um burraco no muro para observá-la.

Horas antes, Valdineu Aparecido Jesus Portugal, de 24 anos, foi encontrado morto por agente penitenciários em uma cela “correcional” da Penitenciária Jair Ferreira de Carvalho, o presídio de Segurança Máxima da Capital.

De acordo com informações policiais, os agentes entregavam o café da manhã aos presos quando viram o interno pendurado por uma corda artesanal nas grades da cela. Valdineu dividia cela com outros 19 internos e cumpria pena por tráfico de drogas e furto. Ao site Campo Grande News, a Agepen afirmou que investiga as duas mortes.

Deixe seu Comentário

Leia Também

50+

Funtrab e rede supermercadista lançam 'Feirão da Empregabilidade' para contratação de profissionais

DETRAN-MS

Curso especial para condutores infratores ultrapassa 90% de aprovação

DESENVOLVIMENTO

Com R$ 3,2 bilhões, MS teve aumento de 227% nos investimentos públicos nos últimos três anos

TRAGÉDIA

Mãe e filho morrem e três ficam feridos em acidente no domingo de Páscoa