sábado, 20 de abril de 2024

Preso no Sertão de Alagoas um dos assassinos de Mércia Nakashima

Preso no Sertão de Alagoas um dos assassinos de Mércia Nakashima

23 junho 2012 - 11h50
Uol

Um trabalho de inteligência que reuniu várias instituições policiais resultou na prisão, na madrugada deste sábado (23), em um povoado no municíoio de Carneiros, no Sertão de Alagoas, do vigilante Evandro Bezerra da Silva, procurado pela Justiça paulista pelo assassinato e ocultação do cadáver da advogada Mércia Mikie Nakashima de 28 anos, em 23 de maio de 2010. Mércia foi trancada e afogada dentro de seu carro, que foi jogado na represa de Nazaré Paulista, interior de São Paulo, perto das margens da rodovia Dom Pedro I.

Segundo as investigações policiais, o principal suspeito no assassinato é o ex-namorado e ex-sócio de Mércia em um escritório de advocacia, Misael Bispo de Souza, que nega a autoria. Evandro o teria ajudado a matar a moça e ocultar o cadáver. Misael, que também é ex-policial militar, está preso desde fevereiro deste ano, quando se entregou no Fórum de Guarulhos, na Grande São Paulo. Ele era procurado desde 7 de dezembro de 2010, quando teve sua prisão decretada pela Justiça devido à morte de Mércia, sua ex-namorada.

Natural de Olho D'Água das Flores, no Sertão de Alagoas, Evandro estava foragido desde o assassinato.

Durante todo esse tempo, a união de esforços das agências de inteligência da Polícia Militar de Alagoas, do Grupo Especial de Combate a Organizações Criminosas (Gecoc), do Ministério Público Estadual, Força Nacional de Segurança Pública, Polícia Civil de São Paulo, Polícia Federal e Polícia Rodoviária Federal, buscaram localizar o criminoso.

A partir de uma denúncia anônima pelo telefone 181, Evando foi localizado no povoado Candu, zona rural de Carneiros, onde estava escondido. Com ele, a polícia apreendeu um revólver calibre 32 e munições, um a moto roubada com placa de outra moto também roubada, e duas toucas tipo balaclava. Ele foi cercado, recebeu voz de prisão e não resistiu.

Evandro está sendo transferido para a delegacia de Santana do Ipanema. Ele é apontado como planejador e chefe de grupos que praticaram diversos assaltos contra estabelecimentos comerciais, bancários e agências de Correios em Alagoas.

Deixe seu Comentário

Leia Também

50+

Funtrab e rede supermercadista lançam 'Feirão da Empregabilidade' para contratação de profissionais

DETRAN-MS

Curso especial para condutores infratores ultrapassa 90% de aprovação

DESENVOLVIMENTO

Com R$ 3,2 bilhões, MS teve aumento de 227% nos investimentos públicos nos últimos três anos

TRAGÉDIA

Mãe e filho morrem e três ficam feridos em acidente no domingo de Páscoa