sexta, 29 de março de 2024
POLICIA

PRF apreende 41 armas de fogo na última semana

Apreensões de espingardas, pistolas, revólveres e fuzil ocorreram em todas as regiões do país

23 junho 2018 - 13h15Por Da redação

Entre os dias 15 e 22 de junho, a Polícia Rodoviária Federal apreendeu 41 armas de fogo entre espingardas, pistolas, revólveres e fuzil. As apreensões ocorreram nos Estados de São Paulo, Mato Grosso do Sul, Amazonas, Rio de Janeiro, Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Pernambuco, Paraíba, Minas Gerais, Bahia, Espírito Santo, Rondônia e Distrito Federal.

Segundo o balanço divulgado, as ações de combate ao tráfico de drogas e armas no âmbito da Polícia Rodoviária Federal são caracterizadas pela apreensão de grandes quantidades de ilícitos por ação. Entretanto, a soma da apreensão de menores quantidades causa impacto e mostra a capilaridade e versatilidade da fiscalização da PRF pelo Brasil.

Algumas ações se destacaram por conta do grande volume apreendido em apenas uma abordagem.

Foi o que ocorreu na manhã de quinta-feira (21) em Ponta Porã, fronteira com Paraguai, quando foram encontradas pelos policiais duas espingardas calibre .22, 11 carregadores de munições e 12 pistolas sendo 11 calibre .9mm, e uma pistola calibre .380, todas as armas com os números de série raspados.

Em São Paulo, em uma única abordagem, a PRF encontrou três carabinas .22, uma espingarda calibre 12 e 1250 munições todas de origem estrangeira.

Deixe seu Comentário

Leia Também

FRONTEIRA

Traficante foragido é preso e polícia apreende 784kg de maconha em Ponta Porã

DETRAN

Condutores que possuem CNH categorias C, D e E tem até 31 de março para renovar exame toxicológico

PROCON

Procon e Delegacia do Consumidor capacitam equipes para atuar contra a pirataria em MS

ECONOMIA

Empregos com carteira assinada batem recorde, segundo IBGE