sexta, 19 de abril de 2024
POLÍCIA

Procuradora é ameaçada de morte por membros de facção

10 novembro 2018 - 09h34Por Da redação

Integrantes da facção Comando Vermelho que teria tentado resgatar o narcotraficante ‘Marcelo Piloto’ no dia 24 de outubro com um carro bomba, divulgaram um vídeo fazendo ameaças à procuradora-geral do Paraguai, Sandra Quiñonez, conforme publicado pelo Ministério do Interior paraguaio.

Representantes do governo paraguaio acreditam que pelo menos três dos que aparecem na gravação foram mortos durante a tentativa de resgate.

“Temos um recadinho para você. Hoje aqui no Paraguai, nosso objetivo é você. Então, presta bem atenção que o papo é reto: muita gente não está gostando da pilantragem que você está fazendo com o sistema. Como você está vendo, sua cabeça já está a prêmio. Não viemos para pagar comédia. Caso nossa equipe não conclua a missão, outras equipes vão concluir, entendeu?”, dizem.

De acordo com o Midiamax, autoridades paraguaias contam que a extradição do narcotraficante para o Brasil já foi concedida pelo governo paraguaio. No Brasil, Marcelo Piloto deve cumprir pena de mais de 26 anos de prisão a que foi condenado por latrocínio e roubo.

O vídeo foi divulgado pelo Ministério do Interior paraguaio, logo após Piloto conceder uma entrevista coletiva, de dentro da prisão, à imprensa paraguaia, negando as acusações de que é um terrorista.

“Não estou dizendo que sou inocente. Mas não sou terrorista, nunca fui. Jogaram coisas em cima de mim que não são verdadeiras”.

“Todo mundo sabe que me dedico ao comércio de armas e drogas. Compro aqui em Assunção e vendo em Ciudad del Este, Pedro Juan Caballero, em Salto del Guairá. Compro e vendo”, acrescentou, de acordo com jornais paraguaios.

De acordo com o jornal ABC Color, há uma “guerra” pelo comando da Polícia Nacional, depois que o traficante Marcelo Piloto disse em entrevista que pagava proteção ao atual diretor-geral de Investigação Criminal da Polícia Nacional, Abel Cañete, um dos que aspiram ser o comandante. 

Deixe seu Comentário

Leia Também

50+

Funtrab e rede supermercadista lançam 'Feirão da Empregabilidade' para contratação de profissionais

DETRAN-MS

Curso especial para condutores infratores ultrapassa 90% de aprovação

DESENVOLVIMENTO

Com R$ 3,2 bilhões, MS teve aumento de 227% nos investimentos públicos nos últimos três anos

TRAGÉDIA

Mãe e filho morrem e três ficam feridos em acidente no domingo de Páscoa