terça, 16 de abril de 2024
POLÍCIA

Quadrilha especializada em assaltos roubou 38 veículos em quatro meses

08 novembro 2018 - 14h24Por Da redação

38 veículos roubados em quatro meses. Essa é a quantia e o período que a quadrilha especializada em assaltos, agiu em Dourados. Os dados foram pelo delegado do SIG (Setor de Investigações Gerais), Rodolfo Daltro, na manhã de hoje (8/11), segundo o Dourados News.

O grupo era formado por oitos pessoas, porém dois morreram durante confronto com a polícia, e atualmente um dupla já está presa. Conforme o site, quatro criminosos ainda estão foragidos, mas identificados e com mandados de prisão expedidos pela Justiça. 

Os dois indivíduos presos na manhã de hoje na segunda maior cidade, foram detidos na tarde de ontem (7/11), na região da Sitioca Campo Belo, por envolvimento nesses crimes. 

Um deles foi identificado como Rener Pimentel, de 21 anos, que ainda de acordo com o Dourados News, é considerado de alta periculosidade e possuía sete mandados de prisão expedidos contra ele. 

O outro é Adriano Aparecido Souza Plácido, de 35, que estava na companhia do rapaz e participou da ação orquestrada pelo comparsa na terça-feira (6/11), quando duas motos foram roubadas no município. Com eles os policiais apreenderam um revólver calibre 22.

No momento do flagrante, ambos tentavam fugir para a região de fronteira. 

Na ocasião, duas mulheres foram detidas dentro de um táxi que daria o suporte aos suspeitos. Elas prestaram depoimento e liberadas posteriormente. 

A quadrilha 

De acordo com Rodolfo Daltro, a quadrilha agia em oito pessoas e os assaltos começaram em junho. 

“Desde junho detectamos vários roubos a caminhonete e automóveis, todos de formas semelhantes”, contou. 

Além dos carros de luxo, o grupo também realizava roubos a motos de altas e baixas cilindradas.

“São oito roubos a carros de luxo e 10 de motos acima de 300cc, além de 20 roubos de motos com cilindradas mais baixa, como Titan e Biz”, disse o delegado. Os veículos de baixa cilindradas eram usados, na maioria das vezes, para cometer outros assaltos.

Rener tinha como comparsas Rodrigo Ferreira Dias, conhecido como ‘R3’ e Arthur Rodrigues Neto, o ‘Mizuno’, mortos em confronto com a polícia no dia 25 de outubro, na ‘favelinha’ do bairro Estrela Verá.

Ele também é apontando pela participação na tentativa de assalto ao então candidato ao Senado, Nelsinho Trad, ocorrido em frente a um hotel de Dourados, no dia 23 de setembro. 

Na ocasião, os criminosos levaram a pistola calibre 40 usada pelo segurança do senador eleito, recuperada durante perseguição a um adolescente paraguaio, que atuava ao lado do criminoso após os óbitos de seus comparsas.

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

50+

Funtrab e rede supermercadista lançam 'Feirão da Empregabilidade' para contratação de profissionais

DETRAN-MS

Curso especial para condutores infratores ultrapassa 90% de aprovação

DESENVOLVIMENTO

Com R$ 3,2 bilhões, MS teve aumento de 227% nos investimentos públicos nos últimos três anos

TRAGÉDIA

Mãe e filho morrem e três ficam feridos em acidente no domingo de Páscoa