sábado, 20 de abril de 2024
Ponta Porã

Rony Lino pede estrada paralela à MS 164 e centro comercial no Nova Itamarati

Rony Lino pede estrada paralela à MS 164 e centro comercial no Nova Itamarati

17 novembro 2015 - 08h30Por Assessoria
O vereador Rony Lino apresentou indicações solicitando melhorias para os moradores dos Assentamentos Doracelina Folador e Itamarati I e II, hoje distrito de Nova Itamarati. Numa indicação endereçada ao prefeito Ludimar Novais, o parlamentar pede a construção de uma estrada vicinal paralela a MS 164 dentro do perímetro dos Assentamentos Itamarati I,II e Dorcelina Folador.

Segundo Rony Lino, o maior índice de atropelamento na área rural do município ocorre neste trecho, pois com a falta de uma estrada vicinal paralela a MS 164, os trabalhadores daqueles assentamentos para se deslocarem utilizam a referida MS e como a maioria dos assentados tem como condução carroças, bicicletas ou motos ficam expostos a constantes riscos de acidentes.

O parlamentar disse que, nos últimos 8 anos, 66 vidas foram ceifadas neste trecho, sendo assim, "como sabemos que vieram recursos do INCRA com destinação para recuperação das estradas, esta então, poderá ser uma prioridade, neste momento. Como sabemos da preocupação pelo bem estar e pelas vidas dos mesmos ficamos no aguardo do atendimento desta indicação o mais breve possível", diz o vereador no documento encaminhado ao prefeito.

CENTRO COMERCIAL

O parlamentar também apresentou indicação pedindo ao prefeito Ludimar Novais a destinação das áreas para implantação do Centro Comercial e a realização de obras de infraestrutura no local destinado ao núcleo urbano do Distrito de Nova Itamarati.

Rony Lino afirma que "esta solicitação visa pedir a destinação e implantação do Centro Comercial e a realização de obras de infraestrutura no local destinado ao núcleo urbano do Distrito de Nova Itamarati".

Preocupado com o futuro e com o crescimento desordenado do Distrito de Nova Itamarati, Além de obras de infraestrutura, como: arborização; asfalto; água; esgoto; rede de energia elétrica; iluminação pública; área de lazer, o Vereador pede para que sejam destinados locais, para prédios públicos, como: Prefeitura Municipal; Câmara de Vereadores; Justiça Federal; Justiça Eleitoral; Justiça Estadual; Fórum; Policias Civil, Ambiental, Militar, Federal e Corpo de Bombeiros; Hospitais; Postos de Saúde; Creches, Bibliotecas, Assistência Social, faculdades, Asfron,feira do agricultor ,asilo, entre outros.

Também é preciso destinar áreas para futuras instalações de Rodoviária; Ponto de Táxi; Igrejas; Hotéis; Cemitério; Detran; Bancos; Lotéricas; Agência do Correio; Sanesul; INSS; Agenfa; Energisa; Centro de Controle de Zoonoses; Conselho Tutelar; Presídios; CAPs; APAE; Iagro, além de áreas para Conjuntos Habitacionais, entre muitos outros locais necessários para criação de um futuro município.

Deixe seu Comentário

Leia Também

50+

Funtrab e rede supermercadista lançam 'Feirão da Empregabilidade' para contratação de profissionais

DETRAN-MS

Curso especial para condutores infratores ultrapassa 90% de aprovação

DESENVOLVIMENTO

Com R$ 3,2 bilhões, MS teve aumento de 227% nos investimentos públicos nos últimos três anos

TRAGÉDIA

Mãe e filho morrem e três ficam feridos em acidente no domingo de Páscoa