sexta, 19 de abril de 2024
POLÍCIA

Seis são presos e depósito de narcotráfico é desativado em Ponta Porã

A ação foi realizada na manhã de ontem (17), por meio da Polícia Civil

18 agosto 2018 - 07h30Por Luiz Guilherme

A Polícia Civil de Ponta Porã desativou na manhã de ontem (17), um depósito do narcotráfico e prendeu cinco pessoas, entre elas uma adolescente de 17 anos. Conforme o boletim de ocorrência, foram presos Kesia Talita dos Santos Vaz, de 23, sendo a terceira prisão por tráfico de droga nos últimos três meses, Genilson da Silva, Aluani Carolina de Souza Vicente, Jonadebe Torres Pinto e Gabriel Marlon Monteiro. 

Ainda segundo a ocorrência, no local, a menor estava com uma criança de dois anos. 

Kesia já havia sido beneficiada pela decisão do STF (Supremo Tribunal Federal) de colocar em prisão domiciliar gestantes ou mães de filhos de até 12 anos. Liberada nas outras duas vezes por estar amamentando o filho pequeno, ela foi presa nesta sexta-feira com maconha em Ponta Porã. 

De acordo com a PC, o depósito funcionava na Rua Renen Zanuti, no Jardim dos Estados.

Genilson da Silva, é apontado como proprietário dos 26 tabletes de maconha e das trouxinhas de cocaína que estavam dentro de um armário.

Já Talita Vaz, o delegado Caio Macedo, seria uma das cinco ‘mulas’ encontradas na casa. Esse termo é dado a pessoas que são contratadas para carregar pequenas quantidades de drogas, geralmente em ônibus que ligam a fronteira aos grandes centros.

O delegado explicou ainda que os donos do entreposto de maconha traziam menores de idade e mulheres, prometendo que ganhariam bastante dinheiro levando drogas para cidades como São Paulo e Cuiabá (MT).

A adolescente, por exemplo, levaria o entorpecente para a capital mato-grossense e Aluani para a capital paulista. Quando a polícia chegou ao local, todos fumavam maconha dentro da casa.

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

50+

Funtrab e rede supermercadista lançam 'Feirão da Empregabilidade' para contratação de profissionais

DETRAN-MS

Curso especial para condutores infratores ultrapassa 90% de aprovação

DESENVOLVIMENTO

Com R$ 3,2 bilhões, MS teve aumento de 227% nos investimentos públicos nos últimos três anos

TRAGÉDIA

Mãe e filho morrem e três ficam feridos em acidente no domingo de Páscoa