Menu
Busca domingo, 24 de janeiro de 2021

Sem CNH, adolescente é pega dirigindo bêbada e vai presa

10 agosto 2012 - 13h40
CG News


Uma adolescente de 18 anos foi presa ao ser flagrada dirigindo embriagada na manhã desta sexta-feira, no bairro Jardim dos Estados, em Campo Grande. Sumaia Abdul foi presa por policiais da Ciptran (Companhia Independente de Policiamento de Trânsito), durante uma operação da unidade, e foi levada para a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Centro.

De acordo com a Ciptran, a jovem foi abordada no momento em que deixava um posto de gasolina no cruzamento da avenida Mato Grosso com a rua Ceará. Ela estava na companhia de uma amiga.

Como a jovem estava dirigindo abaixo da velocidade, a situação chamou a atenção dos policiais, que resolveram parar o veículo que ela conduzia, um Corolla prata. Conforme a Ciptran, ela aparentava visível estado de embriaguez e foi submetida ao teste do bafômetro, que apontou 0,78 ml de álcool por litro de ar expelido. O permitido é de 0,29 ml.

A jovem não tem habilitação. Amigos dela que estiveram na delegacia disseram que Sumaia tirou habilitação no Líbano, onde já morou. A legislação de trânsito brasileira determina que para dirigir no território nacional é necessário ter habilitação emitida no País. Sumaia permanece detida na delegacia.

Operação – Esse flagrante aconteceu durante a operação “Presença” desencadeada pela Ciptran. Policiais estavam no cruzamento da Ceará com a Mato Grosso realizando ação preventiva orientando sobre faixa de pedestre.

De acordo com o Comandante da Companhia, tenente-coronel Alírio Villasanti, essa operação vai ser realizada com frequencia sempre das 6 às 8 horas e das 17 às 20 horas em cruzamentos com maior fluxo de veículo.

De acordo com o Vilassanti, a intenção não é multar, mas sim orientar os condutores para dirigirem com prudência no trânsito. No caso de multa e encaminhamento para a delegacia, só nos casos de flagrante, explica.

“A intenção é desestimular a pratica de qualquer tipo de infração, consequentemente diminuir os acidentes trânsito”, ressalta.

Está ação tem envolvimento de 50 policiais. Eles ficarão em pontos em cruzamentos na avenida Zahran, Mato Grosso, Afonso Pena, região do Mercadão e Sete de Setembro com a 15 de novembro. Cada local com três policiais de moto ou de viatura.

Deixe seu Comentário

Leia Também

SAÚDE
Fiocruz negocia mais 15 milhões de doses de vacina da AstraZeneca
STJ
Ministro suspende interrogatório de advogado que criticou condução da pandemia pelo governo
INOVAÇÃO
Startup de design investe em site para vender produtos sul-mato-grossenses
POLÍCIA
PM apreende munições de fuzil e drogas que tinham destino à cidade do Rio de Janeiro