quinta, 25 de abril de 2024
OPERAÇÃO PREGÃO

Sócio de empresa investigada, policial civil é um dos presos nesta quinta-feira

14 março 2019 - 11h23Por Da Redação

Foi preso durante a terceira fase da Operação Pregão desencadeada em Dourados na manhã desta quinta-feira (14/3), o policial civil Ademir Almada de Góes Junior, de 22 anos e Maria Madalena Godoe Almada, de 49.  A ação ocorreu também em Campo Grande.

De acordo com o Dourados News, ambos são moradores na Capital e proprietários da empresa de refrigeração contratada pela prefeitura com dispensa de licitação que resultou nesta nova etapa de investigações. 

Além dos nomes citados, o ex-secretário de Fazenda, João Fava Neto, também acabou preso em Campo Grande. 

Os outros dois mandados de prisão foram cumpridos em Dourados contra o tesoureiro da prefeitura, Jorge Rodrigues de Castro e o ex-chefe de licitações do município, Anilton Garcia de Souza. 

Ainda conforme apurado pelo Dourados News, a empresa do ramo de refrigeração foi contratada na Capital com dispensa de licitação e paga como se a prestação de serviços fosse voltada a uma consultoria jurídica. 
Fases 

A Operação Pregão foi desencadeada pela primeira vez no dia 31 de outubro de 2018. Na ocasião, o ex-secretário de Fazenda, João Fava Neto, a vereadora afastada e ex-secretária de Educação, Denize Portollan (PR), servidores públicos e empresários acabaram presos. 

Já a segunda fase mirou o ex-contador da prefeitura, Rosenildo França e a mulher dele. 

Deixe seu Comentário

Leia Também

GERAL

Apenas 3% dos países terão taxa de fertilidade suficiente até 2100

GERAL

Pampa é o bioma brasileiro menos protegido por unidades de conservação

SAÚDE

Quedas levaram mais de 33 mil crianças ao SUS em 2023

LEVANTAMENTO

Acidentes de trabalho geraram R$ 387 mi em gastos previdenciários em Mato Grosso do Sul