sexta, 29 de março de 2024
VIOLÊNCIA

Técnico de enfermagem é agredido e ameaçado por paciente em unidade de saúde na capital de MS

07 janeiro 2021 - 16h00Por G1MS

Um técnico de enfermagem de 36 anos registrou boletim de ocorrência após ser agredido e ameaçado por uma paciente, de 37 anos, na tarde desta quarta-feira (6), em uma unidade de saúde do bairro Tiradentes, em Campo Grande.

De acordo com a ocorrência, o profissional de saúde atendia a paciente que se queixava de dores abdominais, quando, após procedimentos de triagem, ela foi medicada. Porém, pouco depois da mulher receber um soro, ela se exaltou, passando a gritar com os profissionais da unidade de saúde de maneira agressiva.

Ainda segundo a ocorrência, ela arrancou o acesso venoso que estava no braço esquerdo, mas se acalmou pouco depois e passou a receber novo soro no braço direito. Após o término da medicação, durante a liberação de alta médica, a paciente procurou o técnico de enfermagem e começou a xingá-lo e empurrá-lo, derrubando materiais de outros pacientes da enfermaria.

A mulher chegou ainda a pegar uma cadeira para tentar agredir a vítima, quando acabou contida por outros funcionários da unidade de saúde. Ela ainda ameaçou o técnico de enfermagem, dizendo que sabia onde ele trabalhava e que ele não sabia onde ela morava. Após o término do turno de trabalho, o profissional de saúde procurou uma Delegacia na capital para registrar o boletim de ocorrência. O caso foi registrado como desacato, vias de fato e ameaça.

Deixe seu Comentário

Leia Também

FRONTEIRA

Traficante foragido é preso e polícia apreende 784kg de maconha em Ponta Porã

DETRAN

Condutores que possuem CNH categorias C, D e E tem até 31 de março para renovar exame toxicológico

PROCON

Procon e Delegacia do Consumidor capacitam equipes para atuar contra a pirataria em MS

ECONOMIA

Empregos com carteira assinada batem recorde, segundo IBGE