quarta, 24 de abril de 2024
CAPITAL

Tentativa frustrada de 'acerto de contas' termina com foragido preso após perseguição por vários bairros de Campo Grande

13 outubro 2018 - 12h00Por G1 MS

Um foragido do sistema penal de 28 anos foi preso na noite desta sexta-feira (13), em Campo Grande, após uma tentativa frustrada de um “acerto de contas” contra um desafeto. A prisão do suspeito ocorreu após uma perseguição policial por vários bairros da região leste de Campo Grande. Pelo menos outros dois homens conseguiram escapar.

Segundo o boletim da ocorrência, por volta das 22h30, o Centro Integrado de Operações de Segurança (Ciops) recebeu uma denúncia anônima de que três homens armados estavam circulando em um carro no bairro Jardim Noroeste, atrás de um outro homem.

Uma equipe foi até o local e com base na descrição feita por populares encontrou o veículo. Quando o carro seria abordado ocorreu uma tentativa de fuga. Houve perseguição e troca de tiros entre os suspeitos e os policiais até o bairro Maria Aparecida Pedrossian.

Durante a perseguição, os suspeitos foram atirando para fora do carro alguns objetos. O veículo dos suspeitos, em alta velocidade, andando em alguns momentos até pela contramão das ruas e avenidas, foi perseguido por quase todo o bairro. Em alguns momentos, os policiais chegaram a perder o automóvel de vista.

Quando o carro foi novamente localizado pela polícia, na entrada do bairro, após rodar na pista em razão de um pneu furado, havia somente o motorista dentro do veículo. Com ele foi apreendida uma pistola calibre 380, munições, uma faca, um notebook, um celular e R$ 200 em dinheiro.

Na checagem dos dados do motorista do carro foi descoberto que ele era evadido do sistema prisional do estado. Ele revelou que a procura do seu “desafeto” foi o que motivou a ida do grupo até o bairro Noroeste e que não sabia o nome completo dos outros suspeitos que estavam com ele no carro e que conseguiram fugir em meio a perseguição.

O preso ainda refez o trajeto com a polícia para que fossem encontrados os objetos que eles tinham jogado para fora do carro durante a perseguição. Foram encontrados um revólver calibre 38 e um carregador de pistola calibre 765.

O suspeito ainda levou os policiais até sua casa, no Jardim Itamaracá, onde foi apreendido mais um carregador de pistola calibre 380, munição e ainda 73 chips de celulares de duas operadoras. O homem disse que vendia os chips dentro do presídio.

O homem foi encaminhado pelos policiais para a 3ª Delegacia de Polícia Civil, onde foi autuado por porte ilegal de arma de fogo, disparo de arama de fogo e direção perigosa de veículo em via pública.

Outra equipe da Polícia Militar prendeu também nesta sexta-feira o homem que estava sendo procurado pelo grupo no Jardim Noroeste. Ele foi preso por porte ilegal de arma de fogo.

Deixe seu Comentário

Leia Também

DIREITOS HUMANOS

Iniciativa da ONU busca elevar respeito a direitos humanos em empresas

GERAL

Marco Civil da Internet completa 10 anos com avanços e desafios

SAÚDE

Cobertura vacinal contra a pólio no Brasil melhora, diz Unicef

ECONOMIA

Receita Federal abre consulta a novo lote residual do Imposto de Renda