quinta, 25 de abril de 2024
POLÍCIA

Veículo roubado que seguia com maconha para Santa Catarina foi apreendido pelo DOF durante a Operação Hórus

28 julho 2020 - 18h00Por PM-MS

Policiais Militares do Departamento de Operações de Fronteira (DOF) recuperaram na tarde desta terça-feira um veículo GM Onix de cor branca carregado com 288 quilos de maconha e 10,6 quilos de Skank.

A ação ocorreu em virtude da Operação Hórus, parceria da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública com o Ministério da Justiça e Segurança Pública, durante um bloqueio policial para fiscalização na rodovia MS-295, região de Iguatemi.

Os militares deram ordem de parada ao condutor do Onix que seguia, em alta velocidade, no sentido Tacuru/Iguatemi. Ao descer do veículo, o homem de 35 anos de idade, logo disse que transportava maconha; que chegou em Ponta Porã há dez dias e pegou o veículo carregado com a droga para entregá-lo em um posto de combustível, na cidade de Joinville (SC).

Durante a checagem dos agregados do Onix (numeração do chassi e motor), os policiais descobriram um Boletim de Ocorrência de Roubo ocorrido no dia 26 de junho do corrente ano, em Porto Alegre (RS). No interior do veículo estava um par de placas do município de Orleans (SC).

O homem disse que contava com o auxílio de um batedor de estrada; que se comunicavam através de telefone celular e tentou danificá-lo assim que viu o bloqueio do DOF.

A ocorrência foi registrada e entregue na Delegacia da Polícia Civil de Iguatemi, onde o homem permaneceu à disposição da Polícia Judiciária.

O DOF mantém um canal aberto direto com o cidadão para tirar dúvidas, receber reclamações e denúncias anônimas, através do telefone 0800 647-6300. Não precisa se identificar e, a ligação, será mantida em absoluto sigilo. O serviço funciona 24 horas por dia, sete dias por semana.

Deixe seu Comentário

Leia Também

ECONOMIA

Alimentos ultraprocessados ficarão fora do Imposto Seletivo

EDUCAÇÃO

Segunda parcela do Pé-de-Meia começa a ser paga nesta quinta-feira

GERAL

Moradores do campo ainda são mais afetados por insegurança alimentar

DIREITOS HUMANOS

Uma em dez famílias enfrenta insegurança alimentar moderada ou grave