quarta, 24 de abril de 2024
DISPUTA

Vendedor morto seria vítima da "guerra do bilhar"

05 outubro 2017 - 14h43Por Fonte: Redação
Zenivaldo Martins Couto, de 45 anos, morto por volta de 11horas desta quinta-feira, 05, na rua Honorato Campagnolli, entre os bairros Jardim Planalto e Jardim Botânico, região norte de Ponta Porã, pode ter sido vítima da "guerra do bilhar".

Seu colega de trabalho, Marcos Viníciuis Pereira, 38 anos, que escapou com vida do atentado perpetrado por dois pistoleiros em moto – como tipicamente acontece em crimes de pistolagem – ficou ferido, mas não corre risco de morte, conforme apurado pela reportagem.

As primeiras informações levantadas pelo setor de investigações da Polícia Civil de Ponta Porã apontam que a vítima fatal, Zenivaldo já teria sido ameaçado para abandonar a praça com aluguel e venda de mesas de bilhar (sinuca), mas ele resistia, pois tinha uma considerável clientela na cidade.

A polícia apura informações dando conta que Zenivaldo já teria sido "convidado" a deixar a fronteira há cerca de quinze dias, quando teria sido "escoltado" até a BR 463 e alertado para que não retornasse.

Mas, insistiu e hoje pela manhã chegou à cidade para novamente fazer a rota nos estabelecimentos comerciais onde tinha negócios de aluguel e venda das mesas, comércio este a qual se dedicava em toda a região.

Quando chegava a um pequeno mercado na rua Honorato Campagnolli, dois homens ocupando uma moto emparelharam e o carona efetuou os tiros contra Zenivaldo, que dirigia a caminhonete F-350, placas HRZ 8965. Morreu sentado dentro da cabine, enquanto o colega de trabalho, Marcos Vinícius ficou ferido com um tiro de raspão no braço lado esquerdo.

O setor de investigações da Polícia Civil já tem os primeiros levantamentos das ameaças recebidas pelo vendedor, o que poderá contribuir a encontrar um caminho levando à elucidação do crime que teria como pivô a guerra do bilhar.

Deixe seu Comentário

Leia Também

DIREITOS HUMANOS

Iniciativa da ONU busca elevar respeito a direitos humanos em empresas

GERAL

Marco Civil da Internet completa 10 anos com avanços e desafios

SAÚDE

Cobertura vacinal contra a pólio no Brasil melhora, diz Unicef

ECONOMIA

Receita Federal abre consulta a novo lote residual do Imposto de Renda