quinta, 28 de março de 2024
DOURADOS

Vereador passa a noite em delegacia e não tem previsão de ser levado à PED

19 janeiro 2019 - 09h15Por Da Redação

Preso desde a tarde de ontem (18/1), o vereador Idenor Machado (PSDB) permanece no 1º Distrito Policial e não há ainda a previsão para que seja levado à PED (Penitenciária Estadual de Dourados). Agentes do Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado) cumpriram o mandado contra o ex-presidente da Câmara. A informação é do site Dourados News.

Segundo o site, o parlamentar afastado do cargo judicialmente, estava em liberdade desde o dia 17 de dezembro, após ser alvo, em 5 de dezembro, da Operação Cifra Negra, que investiga esquema de corrupção dentro da Câmara de Vereadores de Dourados. 

Uma das imposições para Idenor responder o processo fora da prisão era o de não retornar à Casa de Leis, o que acabou descumprido. 

No dia 15 de janeiro, o promotor Ricardo Rotunno esteve no local e recolheu imagens de câmeras de segurança apontando para uma visita do parlamentar. 

Operação

Em 5 de dezembro do ano passado, quando deflagrada a operação, além de Idenor, foram presos outros dois vereadores, Cirilo Ramão (MDB) e Pedro Pepa (DEM), além do ex-parlamentar, Dirceu Longhi (PT). 

As investigações apontavam para esquema de fraudes no processo licitatório da Casa envolvendo empresas de software. 

Os ex-servidores da Casa, Amilton Salinas e Alexandro de Oliveira de Souza e os empresários Denis da Maia, Jaison Coutinho, Franciele Aparecida Vasun e Karina Alves de Almeida, também foram alvos da ação.  

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

FRONTEIRA

Traficante foragido é preso e polícia apreende 784kg de maconha em Ponta Porã

DETRAN

Condutores que possuem CNH categorias C, D e E tem até 31 de março para renovar exame toxicológico

PROCON

Procon e Delegacia do Consumidor capacitam equipes para atuar contra a pirataria em MS

ECONOMIA

Empregos com carteira assinada batem recorde, segundo IBGE