quarta, 24 de abril de 2024
OS SERTÕES

'Zerinho', som alto, baderna e clamor de vizinhos fazem polícia montar mega operação em conveniência

Policiais abordaram cerca de 200 pessoas, 110 motoristas e, destes, 48 estavam alcoolizados e 19 não tinham nem CNH.

17 fevereiro 2020 - 16h00Por G1MS

Manobras perigosas na rua, no início da madrugada até por volta das 7 horas da manhã do outro dia, usuários de droga circulando no entorno da conveniência, som alto e moradores fazendo fotos e vídeos para denunciar os crimes à polícia. São estes os motivos que levaram a mega-operação policial que ocorreu neste fim de semana, no cruzamento da Euclides da Cunha com a avenida Ceará, em Campo Grande.

Nesta segunda-feira (17), durante coletiva de imprensa na Delegacia Geral de Polícia Civil, os policiais ressaltaram que 110 motoristas foram abordados na conveniência, sendo que 48 deles estavam alcoolizados e 19 não tinham nem Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Além disto, 19 motos e 13 carros foram encaminhados ao pátio do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MS).

"A baderna acontecia até de madrugada. E ali é um bairro residencial, muitas pessoas acordavam cedo para trabalhar. E a preferência é para quem trabalha, por isso realizamos uma operação envolvendo 37 viaturas e 120 policiais, sendo que a inteligência, antes mesmo de chegarmos no local, já possuía câmeras atuando na área da operação", afirmou o delegado Paulo Sá, titular da Delegacia de Ordem Política e Social (Deops).

Conforme o delegado, nove carros também foram encaminhados para perícia, por conta do som alto. "A PMA [Polícia Militar Ambiental] também usou decibelímetros para comprovar o crime, além de marcas no solo apontando manobras perigosas, como o 'zerinho'. Foram mais de 200 pessoas abordadas e o flagrante da noite foi um caminhão que vendia bebida nas proximidades sem qualquer controle, algo que entra nas relações de consumo", disse.

Por fim, a investigação ressalta que operação do tipo continuarão a ser feitas na cidade."Continuaremos fazendo esse trabalho até que o problema seja sanado totalmente", falou o comandante geral da Polícia Militar, o coronel Edmilson Lopes.

Deixe seu Comentário

Leia Também

GERAL

Apenas 3% dos países terão taxa de fertilidade suficiente até 2100

GERAL

Pampa é o bioma brasileiro menos protegido por unidades de conservação

SAÚDE

Quedas levaram mais de 33 mil crianças ao SUS em 2023

LEVANTAMENTO

Acidentes de trabalho geraram R$ 387 mi em gastos previdenciários em Mato Grosso do Sul