sexta, 29 de março de 2024
CORTE

25% dos cargos comissionados serão demitidos, diz Reinaldo

11 janeiro 2019 - 08h00Por Da redação

O governador de MS (Mato Grosso do Sul), Reinaldo Azmbuja (PSDB) informou que pretende demitir 25% dos cargos comissionados. A justificativa segundo ele, é para que o pagamento da folha dos servidores não ultrapasse o limete prudencial. 

“Estamos dentro da lei e isso é um problema de todos os estados, não podemos aumentar gastos com pessoal e por isso diminuímos mais uma secretaria”, disse.

Segundo o Correio do Estado, Azambuja declarou também que outra estratégia para diminuir gastos com pessoal será o fortalecimento do E-GOV, sistema digital em que as pessoas poderão acessar serviços do Governo do Estado por meio da internet, sem precisar de um servidor para que a solicitação seja feita.

“Vamos digitalizar e facilitar a vida do cidadão, podemos diminuir servidor comissionado e modernizar o setor sem diminuir atendimento a população e com isso diminuir impacto financeiro nas contas”, disse o governador.

Reforma

Em dezembro de 2018, Azambuja encaminhou reforma do Governo para a Assembleia Legislativa e projeto já foi sancionado.

Além de excluir a Secretaria de Cultura, o governador reorganizou os cargos em Direção de Chefia e de Assessoramento (DCA) e inchou a Secretaria de Governo (Segov), chefiada pelo secretário Eduardo Riedel.

No dia 2 de janeiro, em reunião com o novo secretariado, Azambuja anunciou que os secretários das pastas tem dez dias de prazo para realocar os comissionados exonerados ou chamar novos nomes para compor a equipe. O secretário de Saúde, Resende, adiantou que terá novos nomes em sua pasta. 

Deixe seu Comentário

Leia Também

FRONTEIRA

Traficante foragido é preso e polícia apreende 784kg de maconha em Ponta Porã

DETRAN

Condutores que possuem CNH categorias C, D e E tem até 31 de março para renovar exame toxicológico

PROCON

Procon e Delegacia do Consumidor capacitam equipes para atuar contra a pirataria em MS

ECONOMIA

Empregos com carteira assinada batem recorde, segundo IBGE