Menu
Busca quarta, 08 de julho de 2020

Adolescente chileno cria alarme de terremotos pelo Twitter

Adolescente chileno cria alarme de terremotos pelo Twitter

19 julho 2011 - 09h46Por Fonte: Matéria
A variedade de aplicativos que usam o Twitter com algum objetivo é vasta. Seja para avisar de encomendas chegando ou para servir de lembrete com compromissos, já existem uma variedade enorme de sites que usam esse serviço de 140 caracteres com algum fim. Também não é de hoje que vemos histórias de hacks com dispositivos que, como por exemplo, avisam pelo Twitter quando uma planta precisa ser regada.

Um adolescente chileno foi um pouco além. Ele decidiu modificar um detector de atividades sismicas para fins mais nobres. Sebastián Alegría, de 14 anos, criou uma conta no Twitter que avisa com até 20 segundos de antecedência quando um novo terremoto vai ocorrer.

A conta foi criada em abril mas ganhou notoriedade no mês passado quando detectou um total de seis possíveis tremores na região do Chile. Mas foi somente agora o adolescente explicou detalhes de como ela funciona.

Para criar o seu detector de terremotos, Sebastián comprou um Quake Alarm, que emite um aviso sonoro sempre que detecta algum tremor se aproximando. Mas no lugar do som, o adolescente adaptou para enviar o sinal a uma placa de microchips Arduino, que está conectada à rede constantemente e é a responsável por publicar os Tweets.

No momento de publicação desse artigo, a conta (@AlarmaSismos) já conta com quase 30 mil seguidores.

Deixe seu Comentário

Leia Também

ECONOMIA
Confira pagamentos e tributos adiados ou suspensos durante pandemia
SAÚDE
Usar máscara em academias não prejudica saúde, dizem especialistas
EDUCAÇÃO
MEC anuncia novas datas de aplicação do Enem 2020
SEGURANÇA PÚBLICA
Seguindo diretrizes nacionais, Agepen prorroga suspensão de visitas até o dia 31