Menu
Busca domingo, 17 de novembro de 2019
POLÍTICA

Adultos jovem podem ter preferência em exames para o diagnóstico de câncer

30 outubro 2019 - 17h30Por Da redação

Proposta apresentada nesta manhã (29) na Assembleia Legislativa de MS, determina o atendimento preferencial e emergencial na realização de qualquer exame na fase de diagnóstico e tratamento da suspeita de câncer em crianças, adolescentes e adultos na fase jovem (entre 19 a 40 anos), no Estado.

Os exames e os tratamentos somente serão realizados mediante apresentação de um laudo médico atestando o pré-diagnóstico da doença.

O Poder Executivo poderá planejar estratégias específicas a fim de dar cumprimento ao estabelecido nesta Lei, garantindo a resolutividade dos serviços com o estabelecimento de indicadores, metas e prazos.

Se a proposta receber parecer favorável à sua tramitação na Casa de Leis pela Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR), e pelas comissões de mérito, sendo aprovada também nas votações em plenário, torna-se lei e entra na data de sua publicação no Diário Oficial Eletrônico do Estado.

O avanço precoce da doença em crianças, adolescentes e adultos na fase jovem, que não conseguem investigar, diagnosticar a doença a tempo, pelo Sistema Único de Saúde [SUS] está na justificativa do projeto. 

Deixe seu Comentário

Leia Também

ECONOMIA
Receita Federal paga na segunda-feira restituições do 4º lote do IR
GERAL
Política Nacional de Inovação vai a consulta pública
MEIO AMBIENTE
Beleza orgânica: Produtos naturais, veganos e éticos também são produzidos em MS
POLÍCIA
Após espancar desafeto a pauladas, idoso de 77 anos é preso dormindo