Menu
Busca quinta, 28 de maio de 2020
Covid fase III
POLÍTICA

Adultos jovem podem ter preferência em exames para o diagnóstico de câncer

30 outubro 2019 - 17h30Por Da redação

Proposta apresentada nesta manhã (29) na Assembleia Legislativa de MS, determina o atendimento preferencial e emergencial na realização de qualquer exame na fase de diagnóstico e tratamento da suspeita de câncer em crianças, adolescentes e adultos na fase jovem (entre 19 a 40 anos), no Estado.

Os exames e os tratamentos somente serão realizados mediante apresentação de um laudo médico atestando o pré-diagnóstico da doença.

O Poder Executivo poderá planejar estratégias específicas a fim de dar cumprimento ao estabelecido nesta Lei, garantindo a resolutividade dos serviços com o estabelecimento de indicadores, metas e prazos.

Se a proposta receber parecer favorável à sua tramitação na Casa de Leis pela Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR), e pelas comissões de mérito, sendo aprovada também nas votações em plenário, torna-se lei e entra na data de sua publicação no Diário Oficial Eletrônico do Estado.

O avanço precoce da doença em crianças, adolescentes e adultos na fase jovem, que não conseguem investigar, diagnosticar a doença a tempo, pelo Sistema Único de Saúde [SUS] está na justificativa do projeto. 

Deixe seu Comentário

Leia Também

SAÚDE
Covid-19: planos de saúde incluirão mais 6 exames na lista obrigatória
NOTÍCIAS
Comitê Gestor atua para melhorias na Justiça de Primeiro Grau
EDUCAÇÃO
SED cria página para transmissão das aulas em tempo real pela internet
COSTA RICA
Homem é suspeito de matar a facadas a ex e o atual namorado dela em MS