Menu
Busca segunda, 22 de outubro de 2018
(67) 9.9973-5413
BR-463

Batedor é preso e quase meia-tonelada de maconha apreendida

Carro em que a droga estava sendo transportada tem placas de Brasília (DF)

17 maio 2018 - 13h00Por Luiz Guilherme

A Polícia Rodoviária Federal apreendeu no início da manhã de hoje (17), na BR-463, em Ponta Porã, quase meia-tonelada de maconha, que estava sendo transportada por um batedor de 50 anos, num Ford/Ecosport, com placas aparentes de Céu Azul, no Paraná. 

O motorista se apresentava bastante nervoso com a abordagem e deu explicações contraditórias acerca da viagem à cidade que faz fronteira com o Paraguai. Enquanto fiscalizavam o veículo, passou pela Unidade Operacional, um VW/Crossfox GII, com placas de Campo Grande, que não acatou a ordem de parada e empreendeu fuga.

Após alguns quilômetros tentando acompanhar o veículo, os policiais o encontraram abandonado às margens da rodovia e seu condutor evadido, não sendo encontrado. 

Segundo informações da PRF, no veículo havia vários tabletes de maconha que somaram 450kg do entorpecente e um jogo de placas de Itapuranga (GO).

Suspeitando de que o Ecosport seria o batedor do carregamento, a equipe retomou a fiscalização do utilitário, encontrando um rádio comunicador na mesma frequência do Crossfox, sendo observado que o veículo já realizou o mesmo serviço de batedor no dia 23 passado. 

Em consulta aos sistemas da PRF, verificou-se que o Crossfox tem placas originais de Brasília (DF), com registro de furto/roubo no dia 23 de fevereiro deste ano.

Os veículos apreendidos, os suspeitos e a droga foram encaminhados para a Polícia Federal em Ponta Porã.

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

ECONOMIA
Brasil inicia ação contra restrição chinesa sobre importação de açúcar
MS
Detran-MS publica portaria e altera prazo de validade para uso exclusivo de vagas
POLÍCIA
Chefes da máfia do cigarro na fronteira completam um mês na cadeia
POLÍTICA
Temer: Brasil e Paraguai construirão duas pontes entre os dois países