Menu
Busca quinta, 24 de maio de 2018
(67) 9.9973-5413
BR-463

Batedor é preso e quase meia-tonelada de maconha apreendida

Carro em que a droga estava sendo transportada tem placas de Brasília (DF)

17 maio 2018 - 13h00Por Luiz Guilherme

A Polícia Rodoviária Federal apreendeu no início da manhã de hoje (17), na BR-463, em Ponta Porã, quase meia-tonelada de maconha, que estava sendo transportada por um batedor de 50 anos, num Ford/Ecosport, com placas aparentes de Céu Azul, no Paraná. 

O motorista se apresentava bastante nervoso com a abordagem e deu explicações contraditórias acerca da viagem à cidade que faz fronteira com o Paraguai. Enquanto fiscalizavam o veículo, passou pela Unidade Operacional, um VW/Crossfox GII, com placas de Campo Grande, que não acatou a ordem de parada e empreendeu fuga.

Após alguns quilômetros tentando acompanhar o veículo, os policiais o encontraram abandonado às margens da rodovia e seu condutor evadido, não sendo encontrado. 

Segundo informações da PRF, no veículo havia vários tabletes de maconha que somaram 450kg do entorpecente e um jogo de placas de Itapuranga (GO).

Suspeitando de que o Ecosport seria o batedor do carregamento, a equipe retomou a fiscalização do utilitário, encontrando um rádio comunicador na mesma frequência do Crossfox, sendo observado que o veículo já realizou o mesmo serviço de batedor no dia 23 passado. 

Em consulta aos sistemas da PRF, verificou-se que o Crossfox tem placas originais de Brasília (DF), com registro de furto/roubo no dia 23 de fevereiro deste ano.

Os veículos apreendidos, os suspeitos e a droga foram encaminhados para a Polícia Federal em Ponta Porã.

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

CULTURA
Brô MCs se apresenta no Festival da América do Sul
GERAL
Em aúdio vazado, ministros do STF criticam greve durante sessão
COTAÇÃO
Dólar interrompe sequência de três quedas e fecha em alta nesta quinta-feira, a R$ 3,64
PONTA PORÃ
40kg de maconha são apreendidos em veículo Ford/Focus