Menu
Busca domingo, 24 de maio de 2020
POLÍTICA

Bolsonaro discute pacto federativo com governadores e senadores

08 maio 2019 - 10h10Por Da Redação com informações da Agência Brasil

O presidente Jair Bolsonaro está reunido com governadores e líderes do Senado, para tratar do pacto federativo e da reforma da Previdência. Bolsonaro chegou por volta das 7h10 para o encontro, organizado pelo presidente do Senado, Davi Alcolumbre, em sua residência oficial, em Brasília.

O ministro da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, também participa, assim como o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia. Todos os líderes do Senado foram convidados, inclusive os da oposição e da minoria. 

Dos 27 governadores, apenas dois, o do Paraná e o do Amazonas, não participam. Os governadores da Paraíba, de Pernambuco, São Paulo e da Bahia estão representados pelos seus vices.

Enquanto a Câmara trabalha na tramitação da reforma da Previdência, o Senado está empenhado em se debruçar sobre o novo pacto federativo. 

A expectativa de parlamentares, governadores e prefeitos é de que a medida contribua para  melhorar a situação financeira de seus governos e, consequentemente, das economias locais.

No último dia 17 de abril, Alcolumbre se reuniu com o ministro da Economia, Paulo Guedes, e os dois defenderam que o trato político, social e econômico entre o Executivo e os entes federados precisa ser aperfeiçoado, com nova redistribuição de recursos.

Deixe seu Comentário

Leia Também

CIDADES
Governo vai distribuir 40 mil máscaras para famílias carentes
POLÍTICA
Projeto prevê multa para quem divulgar fake news sobre pandemia
INTERNACIONAL
'Imagine o que foi dito longe da câmera', diz Greta Thunberg sobre Salles
MODUS OPERANDI
Traficantes estão usando motoristas de aplicativos para transportar drogas