sábado, 20 de abril de 2024
POLÍTICA

Chico Maia pode renunciar ao senado, faltando dois dias da convenção do PDT

Decisão deve ser divulgada pelo partido, amanhã (21)

20 julho 2018 - 09h00Por Da redação

O pecuarista Francisco Maia (Podemos) deve renunciar nesta sexta-feira (20), à candidatura ao Senado, nas alianças com o PDT e que tem como candidato a governo o ex-juiz federal Odilon de Oliveira. 

A decisão, segundo o site Campo Grande News, foi tomada ontem (19).

Por telefone, Maia admitiu a possibilidade e que esta “repensando a candidatura”, no entanto, deve decidir até antes da convecção do partido, marcada para este sábado (21).

“Estou buscando a melhor forma de analisar essa possibilidade e, caso ocorra, não causar nenhum tipo de desgaste a campanha de Odilon ou ao partido”, comentou. 

De justificadas para a possível desistência, Maia alegou motivação pessoal, mas diante da falta de fatores que favoreçam a sua candidatura ao Senado. 

“A candidatura necessita de um investimento pessoal e de um fundo partidário muito alto, além de tempo de televisão para levar minha mensagem e que ambos eu não tenho. Então estou fazendo uma análise profunda sobre essa questão", conta.

"A candidatura significa uma mudança total de vida e um sacrifício pessoal muito grande”, acrescentou Maia, citando o tempo que teria que dispor da administração de seus negócios para voltar à vida política.

Anunciada em fevereiro a pré-candidatura de Francisco Maia ao Senado, marcava o retorno do empresário a política após 30 anos na iniciativa privada. Caso confirme a desistência, esta será a segunda a baixa do PDT após o presidente estadual do partido, João Leite Schmidt, renunciar ao cargo, no início deste mês, para se “dedicar diretamente" à campanha do juiz federal Odilon de Oliveira ao governo.

Na convenção do PDT neste sábado (21) além da candidatura do próprio Odilon, devem ser aprovadas as candidaturas de deputados federais e estaduais, assim como apresentado o nome do vice na chapa. A aliança com o Podemos, já antecipada em março, também deve passar por confirmação.

O encontro será realizado na sede da legenda, na rua Abrão Júlio Rahe, 2.399, Santa Fé. O partido ainda espera realizar um segundo evento, na presença do presidenciável Ciro Gomes.

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

50+

Funtrab e rede supermercadista lançam 'Feirão da Empregabilidade' para contratação de profissionais

DETRAN-MS

Curso especial para condutores infratores ultrapassa 90% de aprovação

DESENVOLVIMENTO

Com R$ 3,2 bilhões, MS teve aumento de 227% nos investimentos públicos nos últimos três anos

TRAGÉDIA

Mãe e filho morrem e três ficam feridos em acidente no domingo de Páscoa