sexta, 19 de abril de 2024
BRASILÂNDIA

Decreto de cassação é cancelado e prefeito volta ao cargo

23 dezembro 2019 - 11h15Por Dourados News

O prefeito de Brasilândia, Antônio de Pádua Thiago (MDB), vai continuar comandando o município, segundo decisão da Justiça. O desembargador Sérgio Fernandes Martins suspendeu o decreto da Câmara Municipal que o cassava na última quinta-feira (19).

Conforme o Campo Grande News, com a decisão Pádua retorna automaticamente para o cargo de chefe do poder executivo municipal. Nesta segunda-feira (23/12) ele realizará um pronunciamento oficial.

A presidente da Câmara Municipal também já foi notificada pelo oficial de justiça sobre a decisão do Tribunal de Justiça. O pedido para anular o decreto legislativo foi registrado no último sábado (21) e recebido pela equipe plantonista do judiciário.

O caso

Um inquérito apontou que Antônio teria contratado empresa privada para prestação de serviços de construção civil em obras do município, principalmente, na reforma da concha acústica e na Praça Ramez Tebet. Mas, ao invés de utilizar seus próprios veículos, a empresa teria se beneficiado da estrutura do município, inclusive, usando caminhões fornecidos pelo governo federal à cidade, através do PAC (Plano de Aceleração do Crescimento).

Também foi oferecida denúncia contra Antônio pela contratação com dispensa de licitação de empresa prestadora de consultoria e assessoria em comunicação do mesmo marqueteiro de sua campanha. (Com Campo Grande News)

Deixe seu Comentário

Leia Também

50+

Funtrab e rede supermercadista lançam 'Feirão da Empregabilidade' para contratação de profissionais

DETRAN-MS

Curso especial para condutores infratores ultrapassa 90% de aprovação

DESENVOLVIMENTO

Com R$ 3,2 bilhões, MS teve aumento de 227% nos investimentos públicos nos últimos três anos

TRAGÉDIA

Mãe e filho morrem e três ficam feridos em acidente no domingo de Páscoa