quinta, 28 de março de 2024
DESISTÊNCIA

Delcídio do Amaral registra candidatura ao Senado no lugar do médico que renunciou

18 setembro 2018 - 10h00Por Da redação

César Augusto Nicolatti desiste da competição por uma vaga no senado pelo PTC (Partido Trabalhista Cristão), assim, o ex-senador de Mato Grosso do Sul, Delcídio Amaral (PTC), pode assumir a vaga.
Ontem no início da noite (17/9), o registro de candidatura do ex-petista foi feito no último dia para os candidatos se cadastrarem no Tribunal Superior Eleitoral. 

O processo de candidatura de Delcídio segue em julgamento.

Em entrevista ao Campo Grande News, o político disse estar “preparado juridicamente”. Isso porque o ex-senador foi recentemente absolvido de processo na Operação Lava-Jato onde acabou tendo os direitos políticos destituídos.

Ele foi acusado em 2012 de tentar “calar” a delação de um envolvido na Lava-Jato, numa tentativa de atrapalhar os processos de investigação da maior operação já deflagrada no Brasil. Porém, em (12/7), deste ano o juiz da 10ª Vara Federal de Brasília inocentou Delcídio.

Assim que teve a sentença revogada, o político logo foi ao Distrito Federal buscar amparo jurídico para disputar o pleito em outubro deste ano. Ele entrou na lista de indicados do partido, porém, a pretensão à disputa só foi confirmada nesta segunda-feira (17/9).

Caso tenha a candidatura deferida até sexta-feira (21/9), Delcídio terá menos de 15 dias para realizar campanha eleitoral. 

Deixe seu Comentário

Leia Também

FRONTEIRA

Traficante foragido é preso e polícia apreende 784kg de maconha em Ponta Porã

DETRAN

Condutores que possuem CNH categorias C, D e E tem até 31 de março para renovar exame toxicológico

PROCON

Procon e Delegacia do Consumidor capacitam equipes para atuar contra a pirataria em MS

ECONOMIA

Empregos com carteira assinada batem recorde, segundo IBGE