quinta, 25 de abril de 2024

DEM reforça tese de candidatura própria à prefeitura de Dourados

DEM reforça tese de candidatura própria à prefeitura de Dourados

23 janeiro 2012 - 15h02
Conjuntura Online

Lideranças do Democratas de Dourados se reuniram na noite de sexta-feira, 20. Durante o encontro começou a ser definido o futuro do partido visando às eleições de outubro. Foram apresentadas opções de pré-candidaturas a prefeito e a vereador. Coordenados pelo deputado estadual Zé Teixeira, presidente da executiva estadual, as lideranças expuseram ideias, sugestões e alternativas.

O objetivo da reunião, segundo Zé Teixeira, foi sentir dos filiados qual o melhor caminho a seguir. “Temos opções interessantes, mas de antemão não descartamos uma candidatura própria, aliás esta é a primeira opção”, disse o deputado, colocando seu nome como pré-candidato a prefeito.

O advogado e presidente da Sanesul, José Carlos Barbosa também disse estar a disposição do partido para a disputa. “Sou um soldado e estou pronto, pois aqui todos querem o bem de Dourados”. Barbosa disse ainda que o Democratas tem quadros para disputar cargos Executivo e Legislativo. Ainda destacou que essas conversas são interessantes “para afinar o discurso e unir ainda mais o partido”.

O Democratas tem a maior bancada da Câmara, com quatro vereadores: Idenor Machado, Pedro Pepa, Gino Ferreira e Cido Medeiros. Mas segundo Zé Teixeira o partido, na proporcional tem condições de ampliar o número de cadeiras. “Agora com o aumento de vagas, temos plenas condições de eleger até sete vereadores, independentemente de lançarmos chapa pura ou nos coligarmos com outros partidos”, disse o deputado.
LIBERDADE DE OPINIÃO

Na reunião os filiados puderam expor seus pontos de vista, principalmente no tocante a administração municipal. As opiniões foram divergentes em alguns aspectos e convergentes noutros. “É a democracia e essas manifestações fortalecem nosso partido acerca de um amplo projeto para Dourados”, disse o advogado Alan Guedes, presidente do diretório municipal.

Guedes reiterou que o partido está a frente de outras agremiações ao mesclar experiência com juventude. Citou como exemplo os nomes de Zé Teixeira, José Carlos Barbosa, Idenor Machado, atual presidente da Câmara, o advogado Airton Stropa, como referências do partido. Exemplificou ainda nomes de candidatos jovens que buscam uma cadeira no Legislativo, alguns pela primeira vez. “Essa mescla é importante, os mais novos estão aprendendo com os experientes. Independente de idade ou tempo de política, aqui todos têm a mesma voz, o mesmo valor e isso é democracia”.

Outro ponto importante foi à presença de mulheres. Cinco delas já se apresentaram como pré-candidatas. Todas foram unânimes em dizer que o Democratas douradense vive um excelente momento e proporciona oportunidade a todos. “Sem dúvida temos que buscar nosso espaço, temos condições para isso, oferecendo principalmente nossas experiências profissionais”, disse a professora Nilza Passos.

Outro assunto discutido foram as estratégias a seguir visando buscar o desenvolvimento pleno e formas eficientes de administrar uma cidade pólo como Dourados. O Democratas tem em sua essência a busca de ações estratégicas e parcerias modernas. Ficou acordado que o partido criará grupos temáticos para a montagem desses planos, aproveitando a experiência profissional de seus filiados.

Ao final da reunião, Zé Teixeira disse que novas reuniões serão realizadas para que o partido, de forma conjunta, ouvindo seus filiados decidirá o melhor caminho, mas sempre almejando como meta principal uma candidatura própria.

Deixe seu Comentário

Leia Também

GERAL

Apenas 3% dos países terão taxa de fertilidade suficiente até 2100

GERAL

Pampa é o bioma brasileiro menos protegido por unidades de conservação

SAÚDE

Quedas levaram mais de 33 mil crianças ao SUS em 2023

LEVANTAMENTO

Acidentes de trabalho geraram R$ 387 mi em gastos previdenciários em Mato Grosso do Sul