sexta, 29 de março de 2024

Deputado Marçal Filho vistoria asfalto em 4 bairros

07 novembro 2011 - 15h40
Divulgação

O deputado federal Marçal Filho (PMDB) dedicou parte da tarde da última sexta-feira para vistoriar o andamento das obras de pavimentação asfáltica do Jardim Cuiabá, Jardim Santa Clara, Vila Ubiratan e João Paulo II e conversar com os moradores que estão sendo beneficiados pela emenda que o parlamentar apresentou ao Orçamento Geral da União (OGU) ainda em 2009. “É lamentável que essa obra só esteja saindo do papel agora, mais de dois anos após termos assegurado os recursos junto ao Ministério da Cidade”, lamenta Marçal. “Essa demora na apresentação do projeto técnico para análise da Caixa Econômica Federal e liberação dos recursos é prejudicial à população, mas parece que agora as coisas começam a andar e as emendas que garantimos em Brasília vão, enfim, ser aplicadas em obras que vão transformar para melhor a vida das pessoas”, conclui o deputado.

Marçal Filho enfatiza que em virtude da falta de empenho dos ex-administradores, o asfalto do Jardim Cuiabá é o primeiro a ser iniciado com recursos assegurados por ele em Brasília. Ele ressalta ainda que os outros três bairros serão asfaltados na mesma frente de obras. “Outras emendas foram aprovadas, mas a falta de projeto técnico impede que as obras saiam do papel”, explica. “Conversamos com o atual governo que prometeu dar celeridade a esses projetos, de forma que em breve novos bairros poderão ser pavimentados, uma vez que o dinheiro já foi empenhado pelo Ministério das Cidades”, avisa o deputado.

Durante a vistoria às obras de pavimentação do Jardim Cuiabá, Jardim Santa Clara, Vila Ubiratan e João Paulo II, Marçal Filho conversou com os operários que estão levando o asfalto ao bairro e ouviu deles que os trabalhos estão dentro do cronograma definido e que em poucas semanas os moradores poderão contar com esse importante benefício. “Somente quem mora em rua sem asfalto pode mensurar a importância dessa iniciativa que tomamos, tanto que as pesquisas apontam que a pavimentação das ruas é uma das prioridades da população, perdendo apenas para as melhorias nos serviços de saúde pública”, ressalta.

Para o deputado nem precisaria pesquisa para constatar que o asfalto era o grande sonho dos moradores do Jardim Cuiabá. “O brilho nos olhos de cada pessoa com quem eu conversei, a expectativa dos moradores e a felecidade em ver homens e máquinas trabalhando a todo vapor, falam mais que qualquer pesquisa”, comenta. “Foi emocionante partilhar da alegria dos moradores do Jardim Cuiabá e nessas horas a gente entende melhor a importância do trabalho que desenvolvemos em Brasília, não apenas na função de legislador, propondo e aprovando leis que atendam aos anseios da sociedade, mas, também, garantido recursos federais para obras de infraestrutura, saúde, habitação, programas sociais e segurança pública”, conclui Marçal Filho.

Ele ressalta que a felicidade só não está completa porque algumas ruas do Jardim Cuiabá só poderão receber asfalto depois que forem instaladas as galerias de águas pluviais. “As obras de drenagem são feitas pela prefeitura, mas o dinheiro já foi liberado, ou seja, tão logo o município entregue o projeto técnico à Caixa e ocorra a aprovação do mesmo, os serviços serão realizados e as outras ruas poderão receber a pavimentação”, finaliza Marçal Filho.

Os moradores destacam os esforços do deputado para levar o asfalto ao Jardim Cuiabá. Ermelindo Azevedo conta que mora há 25 anos no bairro e que durante todo esse tempo esperou pelo asfalto que foi prometido por diversos políticos. “Nunca desistimos desse sonho e agora, graças ao deputado Marçal Filho, estamos conquistando este beneficio para o bairro”, comemora.

O empresários Alfredo Tomaz, que tem uma confecção de moda praia, entende que com o asfalto ocorrerá não apenas a melhoria na qualidade de vida das pessoas, mas, também, a valorização do imóvel e do comércio, já que facilita o acesso tanto para os consumidores quanto para os funcionários. A moradora Silvina Nascimento declarou que já estava se sentindo esquecida e que graças ao trabalho do deputado hoje ela e todo bairro podem viver melhor .

Deixe seu Comentário

Leia Também

FRONTEIRA

Traficante foragido é preso e polícia apreende 784kg de maconha em Ponta Porã

DETRAN

Condutores que possuem CNH categorias C, D e E tem até 31 de março para renovar exame toxicológico

PROCON

Procon e Delegacia do Consumidor capacitam equipes para atuar contra a pirataria em MS

ECONOMIA

Empregos com carteira assinada batem recorde, segundo IBGE