Menu
Busca sexta, 23 de outubro de 2020
Faculdade columbia
LEGISLATIVO

Deputados devem analisar três matérias na sessão desta quinta-feira

17 setembro 2020 - 08h45Por ALEMS

Três matérias estão pautadas para a Ordem do Dia da sessão desta quinta-feira (17) da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS). Os parlamentares devem apreciar redação final de duas propostas, que foram aprovadas em votações plenárias na terça-feira (15). Além dessas matérias, há um projeto previsto para primeira discussão.

Entre as propostas que deve ter a redação final analisada hoje está o Projeto de Lei 135/2020, de autoria do deputado Felipe Orro (PSDB). Com votação favorável por unanimidade, a proposta denomina “Oxené Kohó – Caminho do Tuiuiú” a MS 44, estrada de acesso ao distrito de Taunay, em Aquidauana. O autor do projeto informou que o nome é referência ao “primeiro ato da dança indígena, que significa que o pássaro está observando cuidadosamente o território a ser explorado e de onde extrai seu alimento”.

Também tem a apreciação da redação final prevista para esta quinta-feira o Projeto de Lei 325/2019, do deputado Capitão Contar (PSL). A matéria, que passou pela segunda votação com aprovação unânime, altera a Lei 3.637/2009, que “institui o Programa Permanente de Combate aos Trotes Telefônicos aplicados contra os serviços de atendimento às chamadas de emergências e dá outras providências”.

Os parlamentares devem votar, ainda, o Projeto de Lei 161/2020, de autoria do deputado Barbosinha. A proposta inclui no Calendário Oficial de Eventos de Mato Grosso do Sul o Dia Estadual do Escrivão a ser comemorado anualmente, em 5 de novembro. Esse é o dia do nascimento do jurista, professor, escritor e político brasileiro, Ruy Barbosa.

Deixe seu Comentário

Leia Também

BRASIL
BRASIL Pix poderá ser usado para recolhimento do FGTS
JUSTIÇA
Construtoras devem indenizar cliente por atraso na entrega de imóvel
COSTA RICA
Adolescente é apreendido com crack e cocaína pela Polícia Civil
POLÍTICA
Bolsonaro nomeia Kassio Nunes Marques como ministro do STF