Menu
Busca quarta, 25 de novembro de 2020

Dirceu, Simone e Paulo Antunes inauguram agência da Caixa em Amambai

Dirceu, Simone e Paulo Antunes inauguram agência da Caixa em Amambai

02 janeiro 2012 - 15h50
Divulgação (TP)

A população amambaiense ganhou na manhã desta quinta-feira mais um grande presente de ano novo. A Caixa Econômica Federal voltou para Amambai e dessa vez, veio para ficar.

A inauguração da agência contou com a presença de várias autoridades, como o prefeito Dirceu Lanzarini, a vice-governadora Simone Tebet, o superintendente regional da Caixa Paulo Antunes, o presidente da Câmara de Vereadores Coconho e os gerentes da agência de Amambai, Aldair, Félix e Valteir. A solenidade também contou com a presença de vereadores de Amambai e região, secretários municipais e dos prefeitos de Caarapó, Paranhos e Aral Moreira.

A Caixa Econômica Federal volta para Amambai após vários de anos de lutas e articulações do prefeito Dirceu Lanzarini. A unidade de Amambai é a primeira agência do estado inaugurada nos últimos 30 anos, o que se torna uma conquista para a população.

A agência atenderá cerca de 90 mil pessoas das cidades de Amambai, Coronel Sapucaia, Paranhos, Iguatemi, Sete Quedas e Tacuru, onde estará trazendo mais movimentações, gerando mais empregos e estimulando o comércio de Amambai, contribuindo ainda mais para o desenvolvimento do município.

Com mais de 150 anos de história, a Caixa está presente na vida de milhões de brasileiros onde atende não apenas cliente bancários, mas todos os trabalhadores formais, por meio do FGTS, PIS, Seguro Desemprego e recebimento de programas sociais do Governo Federal. A Caixa atua intensamente também na área do financiamento da casa própria e de linhas de créditos para estudantes. Atualmente a Caixa conta com mais de 2.200 agências espalhadas por todo o país.

A agência de Amambai foi construída usando a mais alta tecnologia, que estará oferecendo conforto, comodidade e segurança para os clientes de Amambai e região, que não precisarão se deslocar mais para outros municípios para utilizar os serviços da Caixa.

Para o gerente-geral da unidade de Amambai, Sr. Aldair Roza de Freitas, a hospitalidade da população amambaiense é um diferencial da cidade. Aldair disse também que toda a população merece comemorar esta conquista, pois é a primeira agência do estado a ser inaugurada nos últimos 30 anos. A unidade de Amambai terá também os gerentes Félix e Valteir.

No Mato Grosso do Sul, A Caixa movimentou em dez meses, cerca de R$ 1,7 bilhões somente em financiamento habitacional, explicou o superintendente regional, Paulo Antunes Siqueira, que ressaltou para o crescimento das cidades do estado que possuem uma unidade da Caixa Econômica Federal. Paulo Antunes disse também que o apoio do prefeito Dirceu Lanzarini foi fundamental para que este sonho hoje se tornasse realidade.

Representando o Governador André Puccinelli, que está em Brasília esta semana, a vice-governadora Simone Tebet disse que esta conquista merece ser muito comemorada por toda a população amambaiense, que hoje pode contar com uma importante ferramenta para o desenvolvimento do município.

Através das articulações políticas do prefeito Dirceu Lanzarini, que desde o seu segundo mandato a frente da administração municipal manteve as conversas com os senadores e deputados, Amambai hoje recebeu de volta a Caixa Econômica Federal, que havia fechado suas portas no ano de 1992.

Lanzarini disse que o apoio de todos, mas principalmente do senador Delcídio do Amaral foi fundamental para a volta da agência para Amambai. O prefeito ressaltou também que o ano de 2011 foi marcado por grandes conquista para a população, e que a instalação definitiva da Caixa serviu para fechar com chave de ouro o ano. Durante a inauguração, o prefeito Dirceu Lanzarini assinou a abertura da primeira conta da agência em Amambai em nome da Prefeitura Municipal.

“É uma grande alegria ter contribuído para a volta da Caixa Econômica Federal para Amambai e ver que hoje esse sonho se tornou realidade, graças ao nosso trabalho e compromisso com cada morador de Amambai. Nossa população tem muito o que comemorar, pois esta será mais uma ferramenta para o desenvolvimento do nosso município” disse Lanzarini.

A partir da próxima segunda-feira, dia 02, a agência da Caixa em Amambai já estará em funcionamento, disponibilizando todos os serviços para a população.

Deixe seu Comentário

Leia Também

SAÚDE
Pessoas que contraíram covid-19 podem doar sangue após 30 dias
POLÍCIA
Três pessoas são presas na Capital em posse de camionete furtada em Camapuã
ECONOMIA
Caixa planeja abrir banco digital em seis meses
REGIÃO
Polícia Militar Ambiental de Bonito autua arrendatário de fazenda em R$ 124 mil