sexta, 19 de abril de 2024

Dirceu, Simone e Paulo Antunes inauguram agência da Caixa em Amambai

Dirceu, Simone e Paulo Antunes inauguram agência da Caixa em Amambai

02 janeiro 2012 - 15h50
Divulgação (TP)

A população amambaiense ganhou na manhã desta quinta-feira mais um grande presente de ano novo. A Caixa Econômica Federal voltou para Amambai e dessa vez, veio para ficar.

A inauguração da agência contou com a presença de várias autoridades, como o prefeito Dirceu Lanzarini, a vice-governadora Simone Tebet, o superintendente regional da Caixa Paulo Antunes, o presidente da Câmara de Vereadores Coconho e os gerentes da agência de Amambai, Aldair, Félix e Valteir. A solenidade também contou com a presença de vereadores de Amambai e região, secretários municipais e dos prefeitos de Caarapó, Paranhos e Aral Moreira.

A Caixa Econômica Federal volta para Amambai após vários de anos de lutas e articulações do prefeito Dirceu Lanzarini. A unidade de Amambai é a primeira agência do estado inaugurada nos últimos 30 anos, o que se torna uma conquista para a população.

A agência atenderá cerca de 90 mil pessoas das cidades de Amambai, Coronel Sapucaia, Paranhos, Iguatemi, Sete Quedas e Tacuru, onde estará trazendo mais movimentações, gerando mais empregos e estimulando o comércio de Amambai, contribuindo ainda mais para o desenvolvimento do município.

Com mais de 150 anos de história, a Caixa está presente na vida de milhões de brasileiros onde atende não apenas cliente bancários, mas todos os trabalhadores formais, por meio do FGTS, PIS, Seguro Desemprego e recebimento de programas sociais do Governo Federal. A Caixa atua intensamente também na área do financiamento da casa própria e de linhas de créditos para estudantes. Atualmente a Caixa conta com mais de 2.200 agências espalhadas por todo o país.

A agência de Amambai foi construída usando a mais alta tecnologia, que estará oferecendo conforto, comodidade e segurança para os clientes de Amambai e região, que não precisarão se deslocar mais para outros municípios para utilizar os serviços da Caixa.

Para o gerente-geral da unidade de Amambai, Sr. Aldair Roza de Freitas, a hospitalidade da população amambaiense é um diferencial da cidade. Aldair disse também que toda a população merece comemorar esta conquista, pois é a primeira agência do estado a ser inaugurada nos últimos 30 anos. A unidade de Amambai terá também os gerentes Félix e Valteir.

No Mato Grosso do Sul, A Caixa movimentou em dez meses, cerca de R$ 1,7 bilhões somente em financiamento habitacional, explicou o superintendente regional, Paulo Antunes Siqueira, que ressaltou para o crescimento das cidades do estado que possuem uma unidade da Caixa Econômica Federal. Paulo Antunes disse também que o apoio do prefeito Dirceu Lanzarini foi fundamental para que este sonho hoje se tornasse realidade.

Representando o Governador André Puccinelli, que está em Brasília esta semana, a vice-governadora Simone Tebet disse que esta conquista merece ser muito comemorada por toda a população amambaiense, que hoje pode contar com uma importante ferramenta para o desenvolvimento do município.

Através das articulações políticas do prefeito Dirceu Lanzarini, que desde o seu segundo mandato a frente da administração municipal manteve as conversas com os senadores e deputados, Amambai hoje recebeu de volta a Caixa Econômica Federal, que havia fechado suas portas no ano de 1992.

Lanzarini disse que o apoio de todos, mas principalmente do senador Delcídio do Amaral foi fundamental para a volta da agência para Amambai. O prefeito ressaltou também que o ano de 2011 foi marcado por grandes conquista para a população, e que a instalação definitiva da Caixa serviu para fechar com chave de ouro o ano. Durante a inauguração, o prefeito Dirceu Lanzarini assinou a abertura da primeira conta da agência em Amambai em nome da Prefeitura Municipal.

“É uma grande alegria ter contribuído para a volta da Caixa Econômica Federal para Amambai e ver que hoje esse sonho se tornou realidade, graças ao nosso trabalho e compromisso com cada morador de Amambai. Nossa população tem muito o que comemorar, pois esta será mais uma ferramenta para o desenvolvimento do nosso município” disse Lanzarini.

A partir da próxima segunda-feira, dia 02, a agência da Caixa em Amambai já estará em funcionamento, disponibilizando todos os serviços para a população.

Deixe seu Comentário

Leia Também

50+

Funtrab e rede supermercadista lançam 'Feirão da Empregabilidade' para contratação de profissionais

DETRAN-MS

Curso especial para condutores infratores ultrapassa 90% de aprovação

DESENVOLVIMENTO

Com R$ 3,2 bilhões, MS teve aumento de 227% nos investimentos públicos nos últimos três anos

TRAGÉDIA

Mãe e filho morrem e três ficam feridos em acidente no domingo de Páscoa