quinta, 18 de abril de 2024

TCE/MS encerra o ano com implantação do e-TCE, inaugurações e valorização do servidor

10 dezembro 2011 - 20h14
Divulgação (TP)

O presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE/MS), conselheiro Cícero Antônio de Souza encerra o ano de 2011 com uma série de inaugurações e anuncia a implantação do sistema e-TCE, com tramitação 100% eletrônica dos processos. O evento acontece na próxima quarta-feira (14/12), às 9 horas, no plenário do Tribunal, com o anúncio da implantação do sistema e-TCE. Além disso, o presidente e autoridades prestam homenagens aos ex-conselheiros Nelson Benedito e Celina Jallad, inauguram uma Galeria Histórica e entregam a ampliação do Ambulatório Médico e uma ambulância.



Através da implantação do sistema e-TCE, que teve início em 03 de novembro último, será garantida a tramitação 100% eletrônica dos processos, desde a entrada no protocolo até a emissão do voto do conselheiro. O sistema permitirá ainda a notificação; a consulta on-line dos processos e o encaminhamento, por parte dos jurisdicionados, de peças processuais através da internet.



Plenário – Por meio de Resolução Administrativa n° 108/2011 publicada no Diário Oficial Eletrônico do dia 25 de março deste ano, foi proposta e aprovada a denominação do Plenário do TCE/MS como “Celina Martins Jallad”, em homenagem à primeira mulher a assumir o cargo de conselheira no TCE/MS e que faleceu precocemente em 28 de fevereiro de 2011.



Galeria Histórica - Nestes 31 anos de existência passaram pelo Tribunal de Contas 21 conselheiros, 14 procuradores do Ministério Público de Contas e oito auditores. A galeria registra através de fotos, a passagem de todos pela Corte de Contas. O espaço a ser inaugurado apresenta ainda a “Linha do Tempo” composta de 22 quadros dos principais marcos da história do TCE/MS, desde a reprodução do Diário Oficial do Estado quando da criação da Corte de Contas, passando pelos avanços e modernização como a inauguração da sede no Parque dos Poderes e sistemas informatizados.



Biblioteca – Também no dia 25 de março deste ano, o TCE/MS publicou no Diário Oficial Eletrônico a Resolução Administrativa n° 107/2011, aprovada pelo Pleno com o nome do “Conselheiro Nelson Benedito Netto” para o espaço da Biblioteca da Escola Superior de Controle Externo (Escoex). A designação do nome é em reconhecimento ao legado deixado pelo Conselheiro Nelson Benedito Netto, cuja atuação marcou profundamente a dinâmica das sessões realizadas no Plenário da Corte de Contas. Nelson Benedito Netto foi nomeado conselheiro no ano de 1980 e faleceu em exercício na função, em 1988.


Setor Médico - As obras de reforma e ampliação do setor médico do TCE/MS serão entregues pelo conselheiro presidente, Cícero Antonio de Souza acompanhado pelos conselheiros e autoridades. Os médicos, técnicos em enfermagem e servidores irão contar com um novo espaço, mais amplo e funcional, desenhado especificamente para o trabalho de assistência médica e uma moderna ambulância equipada para atender aos servidores em caso de emergência. A medida faz parte da política de valorização do servidor implantada pelo presidente.



Luiz Junot MTE/MS 99

Deixe seu Comentário

Leia Também

50+

Funtrab e rede supermercadista lançam 'Feirão da Empregabilidade' para contratação de profissionais

DETRAN-MS

Curso especial para condutores infratores ultrapassa 90% de aprovação

DESENVOLVIMENTO

Com R$ 3,2 bilhões, MS teve aumento de 227% nos investimentos públicos nos últimos três anos

TRAGÉDIA

Mãe e filho morrem e três ficam feridos em acidente no domingo de Páscoa