sexta, 29 de março de 2024
POLÍTICA

Eleito no domingo, senador Robert é representante de Amambay

A notícia foi divulgada pelo Tribunal Eleitoral do Paraguai

28 abril 2018 - 12h20Por Da redação

O Tribunal Eleitoral do Paraguai divulgou que o senador Robert Acevedo, do PLRA (Partido Liberal Radical Autêntico), é o representante de Estado de Amambay, na fronteira com Mato Grosso do Sul. Ele é um dos candidatos eleito com mais votos durante a última eleição ocorrida no domingo (22), quando também foi eleito em segundo, o jovem político colorado Juan Silvino “Juancho” Acosta, no vizinho país.

O Estado de Amambay agora contara com dois representantes no período 2018 a 2023 na Assembleia Legislativa do Paraguai, onde o liberal Robert Acevedo ocupara uma cadeira ao ser eleito com 30.330 votos e o colorado Juan Silvino “Juancho” Acosta, com 26.090 votos. A eleição dos mesmos é considerada um grande avanço ao departamento, já que Robert Acevedo é um profundo conhecedor dos problemas da região de fronteira e mantém um bom relacionamento com as altas autoridades brasileiras. 

O mesmo ganha força política na região ao ter um dos irmãos como atual prefeito na cidade de Pedro Juan Caballero, o liberal Jose Carlos Acevedo.

A eleição do jovem político colorado Juan Silvino “Juancho” Acosta, já era prevista em razão do mesmo ter demostrado capacidade e ganhar o respeito e admiração da população de Amambay, onde tem desenvolvido vários trabalhos junto à comunidade mais carente da região. 

Juancho Acosta, marca um novo rumo dentro da ANR (Aliança Nacional Republicana) o Partido Colorado, cujos membros terão que rever as situações que levaram ao partido, uma derrota nas últimas eleições para o governo e a derrota dos antigos representantes no departamento, onde os eleitores optaram pelo novo e por um novo sistema de política voltada para o povo.

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

FRONTEIRA

Traficante foragido é preso e polícia apreende 784kg de maconha em Ponta Porã

DETRAN

Condutores que possuem CNH categorias C, D e E tem até 31 de março para renovar exame toxicológico

PROCON

Procon e Delegacia do Consumidor capacitam equipes para atuar contra a pirataria em MS

ECONOMIA

Empregos com carteira assinada batem recorde, segundo IBGE