quarta, 24 de abril de 2024
POLÍTICA

Em encontro com o Bolsonaro, Reinaldo defende 'blindagem' da fronteira

14 novembro 2018 - 14h25Por Luiz Guilherme

Governadores eleitos e reeleitos de pelo menos 20 Estados, estiveram reunidos na manhã desta quarta-feira (14/11), em Brasília, com o presidente eleito Jair Bolsonaro. O encontro tem por objetivo apresentar propostas de melhorias para as Unidades Federativas, e novamente a segurança da fronteira voltou a ser pauta. 

Reinaldo Azambuja (PSDB), disse que fechar a fronteira é difícil, no entanto, é preciso que ocorra uma blindagem. Ele propôs também a criação de uma linha de financiamento do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico Social (BNDES) para investir na segurança.

“Fechar a fronteira é muito difícil, mas temos que blindar. Com uma inteligência compartilhada, com um trabalho em conjunto, podemos diminuir o poderio do tráfico. Temos também o Fundo Nacional de Segurança Pública que nos dá a possibilidade de ampliar o número de policiais, usar o recurso para e custear as diárias e realizar o chamamento dos policiais da reserva. É necessária uma linha de crédito com BNDES que financie o armamento, os policiais e a segurança de forma geral”, disse Reinaldo

Sistema prisional

O governador citou ainda o Fundo Penitenciário Nacional e criticou a não utilização do recurso, que pode destravar falhas no sistema prisional.

“No sistema prisional, temos que utilizar o Fundo Penitenciário que não está sendo usado. Com ele podemos destravar novas vagas no sistema prisional, o que é menos custoso do que a construção de presídios. Não queremos construir mais presídios, queremos aumentar as vagas no sistema”, afirmou.

Deixe seu Comentário

Leia Também

DIREITOS HUMANOS

Iniciativa da ONU busca elevar respeito a direitos humanos em empresas

GERAL

Marco Civil da Internet completa 10 anos com avanços e desafios

SAÚDE

Cobertura vacinal contra a pólio no Brasil melhora, diz Unicef

ECONOMIA

Receita Federal abre consulta a novo lote residual do Imposto de Renda