sexta, 19 de abril de 2024
POLÍTICA

Entidades educacionais apresentam propostas ao governo de transição

15 novembro 2018 - 07h29Por Da Redação

Dirigentes do Instituto Ayrton Senna e da organização Todos pela Educação apresentaram na última quarta-feira (14/11) ao governo de transição do presidente eleito Jair Bolsonaro diagnósticos e propostas para melhoria da educação brasileira, conforme descreveram seus representantes, entre eles Viviane Senna.

O grupo se reuniu com o ministro extraordinário da equipe de transição, Onyx Lorenzoni, e depois, apenas Viviane Senna teve encontro com Bolsonaro. Os dirigentes de entidades educacionais explicaram que pediram atenção do próximo governo para dois pontos: alfabetização e valorização de professores.

“Foi uma conversa para colocar as proposições para educação pública brasileira no devido lugar, que é o lugar técnico, lugar das propostas que têm evidências, e não em uma discussão de crenças”, disse Priscila Fonseca da Cruz, presidente executiva do Todos pela Educação.

Priscila diz que o grupo destacou, entre outras medidas a necessidade da valorização dos professores. “O professor é o maior determinante de qualidade do ensino. Não dá para não ter atuação forte em políticas docentes e professor valorizado”, defende. Segundo ela, bandeiras para a educação defendidas pelo presidente eleito, Jair Bolsonaro, como o Escola sem Partido e a educação a distância não foram tratados no encontro.

Durante a reunião com Onyx Lorenzoni, o economista Paes Barros, economista chefe do Instituto Ayrton Senna, apresentou um diagnóstico da educação do país. Ele é conhecido por ser um dos responsáveis pela concepção técnica do Programa Bolsa Família.

Já Priscila Fonseca da Cruz falou sobre o documento Educação Já!, que reúne medidas consideradas urgentes para a educação. O texto foi apresentado, durante as eleições, a candidatos à presidência e para o futuro ministro da Economia, Paulo Guedes.

As informações são da Agência Brasil.

Deixe seu Comentário

Leia Também

50+

Funtrab e rede supermercadista lançam 'Feirão da Empregabilidade' para contratação de profissionais

DETRAN-MS

Curso especial para condutores infratores ultrapassa 90% de aprovação

DESENVOLVIMENTO

Com R$ 3,2 bilhões, MS teve aumento de 227% nos investimentos públicos nos últimos três anos

TRAGÉDIA

Mãe e filho morrem e três ficam feridos em acidente no domingo de Páscoa