Menu
Busca quinta, 20 de junho de 2019
BRASÍLIA

Fórum dos Governadores retoma hoje debate sobre Reforma da Previdência

11 junho 2019 - 09h15Por Dourados News

Com participação do governador Reinaldo Azambuja, o Fórum dos Governadores retoma nesta terça-feira, dia 11 de junho, em Brasília (DF), as discussões sobre o projeto da Reforma da Previdência, enviado pelo Governo Federal para apreciação no Congresso. O debate sobre a inclusão de estados e municípios no texto da reforma deve ganhar evidência na quinta reunião do ano dos gestores estaduais.

Organizado pelos governadores Ibaneis Rocha (DF), João Doria (SP) e Wilson Witzel (RJ), o encontro será oportuno para os chefes dos executivos estaduais alinharem seus discursos de convencimento das bancadas federais na votação do projeto.

“Já fizemos reuniões do Fórum nas quais todos se manifestaram favoráveis a inclusão de estados e municípios. Agora precisamos de votos (…) de cada governador fazer o trabalho com sua bancada para poder levar votos ao plenário”, adiantou Reinaldo Azambuja.

Deputado relator da reforma da Previdência na Câmara, Samuel Moreira, de São Paulo, divulgou que vai apresentar na quinta-feira (13) o relatório na Comissão Especial que analisa a proposta na Casa. “Samuel vai buscar consensualmente aquele texto que possa facilitar para que tenhamos os votos necessários”, avaliou o governador de MS.

Prevista para durar toda a manhã, a reunião ainda será palco para discussão de outras pautas consideradas essenciais para o desenvolvimento do País: Fundeb; Plano Mansueto; Securitização; Lei Kandir; Cessão Onerosa/Bônus de Assinatura; Medida Provisória 868/2018, que altera o marco legal do saneamento básico; e PEC 51/2019, que trata do Fundo de Participação dos Estados.

Também em Brasília, Reinaldo Azambuja se reúne com o ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, para tratar de projetos relacionados à Malha Oeste e à Rota Bioceânica.

Deixe seu Comentário

Leia Também

POLÍCIA
Veículo roubado em SP é recuperado com quase meia tonelada de maconha
POLÍTICA
Bolsonaro mantém demarcação de terra indígena com a Agricultura
INTERNET
Mãe e filho serão indenizados por ter imagem denegrida na web
TEMPO
Inmet prevê inverno mais quente no Centro-Oeste e outras duas regiões