Menu
Busca segunda, 18 de janeiro de 2021

Geraldo Resende diz que apoia pré-candidatura de Marçal

Geraldo Resende diz que apoia pré-candidatura de Marçal

16 maio 2012 - 14h00
Douradosagora


O deputado federal Geraldo Resende disse, na manhã de ontem, que apoia incondicionalmente a pré-candidatura de seu colega, deputado federal Marçal Filho à Prefeitura de Dourados. A decisão é resultado de entendimento firmado na noite de segunda-feira (14), após avaliação das pesquisas quantitativa e qualitativa realizadas pelo IBOPE contratadas pelo Diretório Estadual a pedido do PMDB douradense, para definição do nome que vai representar o partido com candidatura própria a prefeito nas eleições deste ano.

Na reunião Geraldo Resende aceitou a argumentação do deputado federal Marçal Filho, que avocou para si a primazia da pré-candidatura, por aparecer, na pesquisa quantitativa, em ligeira vantagem sobre Geraldo Resende. Embora tenha aparecido melhor colocado na pesquisa qualitativa, Geraldo ponderou que o mais importante, no momento, é manter a unidade partidária para garantir a candidatura própria peemedebista.

“Argumentei, até o último momento, sobre a viabilidade do meu nome, mas diante da manifesta vontade do deputado Marçal Filho e da garantia de apoio do governador André, do senador Moka, e dos nossos presidentes Esacheu Nascimento e Laudir Munaretto, percebi que o impasse entre a posição do deputado Marçal e a nossa, poderia colocar em risco um projeto tão arduamente discutido, o que, em última análise, fortaleceria a posição de quem apostou no impasse para frustrar a expectativa, não apenas dos peemedebistas, mas de toda a comunidade douradense, que é a de ter uma alternativa eleitoral em Dourados”, explica o deputado.

De acordo com o parlamentar, a vereadora Délia Razuk, que também colocou seu nome como pré-candidata para ser avaliada nas pesquisas do Ibope, está aliada a este projeto. “A Délia, demonstrou, mais uma vez, ser uma pessoa de um caráter ilibado, comprometida com a ética e de grande responsabilidade partidária”, salienta. “Ela teve papel decisivo nessa decisão, assim como a expectativa dos mais de 30 pré-candidatos a vereadores do PMDB”.

Deixe seu Comentário

Leia Também

SAÚDE
Técnicos da Anvisa recomendam uso emergencial da vacina de Oxford
EDUCAÇÃO
Enem 2020: confira hoje a correção das provas ao vivo
BRASIL
Mesmo com vacina, vitória sobre coronavírus passa por 'mudança de comportamento social'
Antônio Barra Torres deu declaração ao abrir reunião da Anvisa que analisa pedidos de uso emergencial de duas vacinas contra Covid-19
SAÚDE
Ocupação de leitos em UTI Covid continua alta nas cinco macrorregiões do Estado