sexta, 29 de março de 2024

Giroto lidera com 38% das intenções de votos, aponta pesquisa do Ibope

Giroto lidera com 38% das intenções de votos, aponta pesquisa do Ibope

19 setembro 2012 - 07h35
Campograndenews




A segunda pesquisa eleitoral do Ibope (Instituto Brasileiro de Opinião Pública e Estatística) sobre a disputa pela prefeitura de Campo Grande neste ano foi divulgada nesta terça-feira (18).

Conforme o Ibope, o candidato Edson Giroto (PMDB) lidera a pesquisa, com 38% das intenções de votos, seguido pelo candidato Alcides Bernal, que tem 30%. Em terceiro aparece Reinaldo Azambuja, com 11% das intenções.

Já o petista Vander Loubet é o quarto na pesquisa, com 6%. Marcelo Bluma (PV) e Sidney Melo conseguiram, cada um, 1% das intenções de voto. O candidato Suél Ferranti, do PSTU, não pontuou. A pesquisa de índice de rejeição dos candidatos não foi divulgada.

Os votos brancos e nulos somaram 7%, enquanto 6% dos entrevistados pelo Ibope disseram estar indecisos. A pesquisa, que foi encomendada pela TV Morena, tem margem de erro de quatro pontos percentuais e foi feita entre 11 e 13 deste mês, entrevistando 602 eleitores foram na Capital.

A divulgação da pesquisa, que teve a divulgação barrada após questionamento dos candidatos Alcides Bernal (PP), Reinando Azambuja (PSDB) e Sidney Melo (PSol), teve parte dela liberada pelo TRE (Tribunal Regional Eleitoral).

Primeira pesquisa - Na primeira pesquisa do Ibope, divulgada no dia 16 de agosto em Campo Grande, Giroto já liderava, com 37%. Bernal também já era o segundo colocado, com os mesmos 30%.

Porém, a terceira posição era de Vander, que tinha 7%. Logo atrás, vinha Azambuja, com 5%. Bluma, Sidney Melo e Suél repetiram os índices. O total de votos brancos e nulos também foi o mesmo, enquanto o índice de indecisos caiu de 11% para 6%.

Deixe seu Comentário

Leia Também

FRONTEIRA

Traficante foragido é preso e polícia apreende 784kg de maconha em Ponta Porã

DETRAN

Condutores que possuem CNH categorias C, D e E tem até 31 de março para renovar exame toxicológico

PROCON

Procon e Delegacia do Consumidor capacitam equipes para atuar contra a pirataria em MS

ECONOMIA

Empregos com carteira assinada batem recorde, segundo IBGE