Menu
Busca segunda, 18 de janeiro de 2021
Faculdade columbia - Matrículas abertas 2021
POLÍTICA

Governo recria Comissão Nacional de Erradicação do Trabalho Infantil

Medida consta de decreto editado nesta terça pelo presidente Bolsonaro

15 dezembro 2020 - 16h45Por Agência Brasil

O presidente Jair Bolsonaro editou hoje (15) decreto que institui “comissões relevantes para o diálogo social”, no âmbito Conselho Nacional do Trabalho (CNT) e na Comissão Tripartite Paritária Permanente (CTPP).

Entre as medidas previstas no decreto está a recriação da Comissão Nacional de Erradicação do Trabalho Infantil, com o objetivo de “discutir políticas de combate ao trabalho infantil”.

A comissão será composta por 18 representantes de diversos setores – seis ligados ao Poder Executivo (ministérios da Economia, Agricultura, Educação, Cidadania, Saúde e dos Direitos Humanos); seis vinculados a empregadores e seis a trabalhadores.

Já no âmbito da Comissão Paritária Tripartite Permanente, serão instituídas a Comissão Nacional de Agentes Ocupacionais Químicos e Cancerígenos e a Comissão Nacional de Acompanhamento da Política Nacional de Segurança e Saúde no Trabalho.

“Esses grupos têm por finalidade monitorar, avaliar e propor políticas específicas relacionadas à segurança e à saúde do trabalho em suas áreas de atuação”, informou, em nota a Secretaria-Geral da Presidência da República.

“Outras comissões temáticas, que poderão totalizar quatro, serão instituídas na forma de ato dos próprios órgãos colegiados, que definirão os seus objetivos específicos e o seu funcionamento”, diz o texto.

Deixe seu Comentário

Leia Também

SAÚDE
MS registra quase 151 mil casos confirmados de coronavírus e 2,7 mil óbitos pela doença
PONTA PORÃ
Após denúncia anônima, Polícia Militar recupera objetos furtados
ECONOMIA
Atividade econômica tem alta de 0,59% em novembro, diz Banco Central
PONTA PORÃ
Polícia Militar recupera motocicleta furtada e prende autor de receptação