terça, 23 de abril de 2024
ELEIÇÕES 2020

Helio Peluffo, do PSDB, é eleito prefeito de Ponta Porã

Ele superou 2 candidatos no primeiro turno.

16 novembro 2020 - 07h30Por G1MS

Helio Peluffo, do PSDB, foi eleito neste domingo (15), em primeiro turno, prefeito de Ponta Porã. O vice é Eduardo Campos, do DEM.

Com 100% das urnas apuradas por volta das 21h43, Helio Peluffo, tinha 40.305 mil votos, o que corresponde a 90,36% dos votos válidos. O segundo colocado, Professora Vitória, do PT, teve 3.022 votos.

Após se reeleito, Peluffo se diz grato pela oportunidade de retorno à prefeitura de Ponta Porã e afirma que a votação expressiva, é devido ao trabalho eficiente que fez no primeiro mandato. Ele ainda ressaltou que para os próximos 4 anos irá investir em infraestrutura, saúde e educação, além de incentivar parcerias do poder público com o setor privado.

Biografia

Hélio Peluffo Filho tem 59 anos e nasceu em Ponta Porã no dia 24 de abril de 1961. Formou-se em Arquitetura pela Universidade Santa Úrsula, no Rio de Janeiro, em 1986. É casado com Vania e pai de Marcela, Hélio e Felipe.

Desde que se formou, trabalha por Ponta Porã. Foi Secretário Municipal de Planejamento na administração do prefeito Aires Marques (1987 e 1988), quando coordenou a execução do projeto CURA que resultou na pavimentação de dezenas de ruas de Ponta Porã. Elegeu-se vereador para mandato de 1989 a 1992.

Foi Secretário de Infraestrutura e de Meio Ambiente da administração Flávio Kayatt (2005-2012), período em que coordenou a execução de 200 obras. Dentre elas, destaca-se esse imponente espaço onde nos reunimos hoje.

Hélio Peluffo foi secretário de Obras da Prefeitura Municipal de Maracaju de 2013 a 2016, contribuindo para o desenvolvimento urbano e pela infraestrutura do vizinho município. Em 2016, recebeu 60,67% dos votos válidos, elegendo-se prefeito municipal de Ponta Porã para a gestão 2017-2020.

A campanha

Hélio Peluffo que busca a reeleição, informou que uma das prioridades é investir na infraestrutura. Durante a campanha, percorreu todos os bairros da cidade e pretende investir ainda mais em regiões que ainda não foi contemplada pela pavimentação asfáltica.

Peluffo ainda informou que a campanha foi baseada no trabalho realizado na primeira gestão. Ressaltou ainda que sua equipe de secretários do primeiro mandato, trabalhou para projetar uma Ponta Porã moderna a longo prazo. Segundo o parlamentar, essa projeção vem com a modernização da linha de fronteira, principalmente no setor de turismo de compras:

"Vamos buscar também recursos para os bairros que ainda não tem asfalto e a nossa meta para os próximo quatro anos, é que 95% da cidade tenha sido pavimentada", finaliza.

Deixe seu Comentário

Leia Também

50+

Funtrab e rede supermercadista lançam 'Feirão da Empregabilidade' para contratação de profissionais

DETRAN-MS

Curso especial para condutores infratores ultrapassa 90% de aprovação

DESENVOLVIMENTO

Com R$ 3,2 bilhões, MS teve aumento de 227% nos investimentos públicos nos últimos três anos

TRAGÉDIA

Mãe e filho morrem e três ficam feridos em acidente no domingo de Páscoa