quinta, 25 de abril de 2024
POLÍTICA

Janaina Paschoal protocola pedido de impeachment contra Dias Toffoli

31 julho 2019 - 09h45Por Metrópolis

A deputada estadual Janaina Paschoal (PSL-SP) uniu-se ao grupo MP Pró-Sociedade e, nesta terça-feira, dia 30 de julho, protocolaram no Senado Federal um pedido de impeachment contra o presidente do STF (Supremo Tribunal Federal), ministro Dias Toffoli.

A justificativa baseia-se na decisão do ministro de suspender processos judiciais que usaram dados bancários de pessoas investigadas compartilhados por órgãos de controle – como o Coaf (Conselho de Controle de Atividades Financeiras), sem autorização prévia do Poder Judiciário.

“Tal decisão monocrática, além de contrariar a Constituição Federal e diversas leis, trouxe contrariedade ao que foi estabelecido pelo Plenário do STF”, diz o texto do pedido, segundo o site Metrópoles.

Em seu perfil oficial no Twitter, o MP Pró-Sociedade ressalta que seus associados “defendem a necessidade de aprofundar a apuração dos fatos noticiados pela mídia e essa atribuição é exclusiva do Senado da República, que não pode se furtar desse dever constitucional”.

Deixe seu Comentário

Leia Também

GERAL

Apenas 3% dos países terão taxa de fertilidade suficiente até 2100

GERAL

Pampa é o bioma brasileiro menos protegido por unidades de conservação

SAÚDE

Quedas levaram mais de 33 mil crianças ao SUS em 2023

LEVANTAMENTO

Acidentes de trabalho geraram R$ 387 mi em gastos previdenciários em Mato Grosso do Sul