quarta, 24 de abril de 2024

Determinação era para que site ficasse bloqueado por 24 horas.

Juiz diz que pena é desnecessária porque Google está cumprindo decisão.

29 setembro 2012 - 14h30
G1 MS

Na tarde desta sexta-feira (28), o juiz Flávio Saad Peron, da 35ª Zona Eleitoral de Campo Grande, revogou a determinação de retirar o site YouTube do ar por um dia em Mato Grosso do Sul. O juiz disse ao G1 que a pena é desnecessária, já que o Google cumpriu a determinação judicial de bloquear os vídeos em que o candidato a prefeito de Campo Grande, Alcides Bernal (PP), é acusado de praticar crimes.
Segundo o juiz, a empresa protocolou uma petição na quinta-feira (27) informando que havia cumprido a decisão. Após análise, Peron decidiu pela revogação.
Segundo ele, o Google será comunicada a respeito da decisão. Junto com o documento será encaminhado ofício pedindo a identificação do usuário que postou o vídeo. "Eu já havia notificado a empresa para me mandar essas informações, mas eles pediram um tempo e agora vou cobrá-los novamente", afirma o juiz.
A assessoria de imprensa do Google informou ao G1 que a empresa ainda não foi notificada sobre a decisão do juiz.
Os vídeos começaram a ser retirados do YouTube na noite de quinta-feira (27). Em nota assinada pelo diretor-geral da corporação no Brasil, Fábio Coelho, a assessoria de imprensa da companhia informou que iria cumprir a decisão judicial.
Ao serem acessados, alguns dos vídeos exibem o comunicado "este conteúdo não está disponível em seu país devido a um requerimento legal do governo". No entanto, outros vídeos com o mesmo conteúdo ainda não foram retirados do ar e podem ser visualizados normalmente.

Deixe seu Comentário

Leia Também

DIREITOS HUMANOS

Iniciativa da ONU busca elevar respeito a direitos humanos em empresas

GERAL

Marco Civil da Internet completa 10 anos com avanços e desafios

SAÚDE

Cobertura vacinal contra a pólio no Brasil melhora, diz Unicef

ECONOMIA

Receita Federal abre consulta a novo lote residual do Imposto de Renda