quinta, 25 de abril de 2024

Lanzarini recebeu diretoria da Cooperativa Lar em Amambai

Lanzarini recebeu diretoria da Cooperativa Lar em Amambai

03 novembro 2011 - 13h50
Divulgação (TP)

O prefeito Dirceu Lanzarini recebeu em seu gabinete na última semana, a diretoria da Cooperativa Agroindustrial Lar, unidade de Amambai. Estavam presentes o gerente da unidade, Rogério e o responsável da área de fornecimento, Carli.

A Cooperativa Agroindustrial Lar atua em todo o Brasil no setor agropecuário, com produção e comercialização de grãos como soja, milho e trigo, além de produtos como aves, suínos, ovos, rações, vegetais e mandioca. A Lar possui atualmente mais de 8.000 associados e cerca de 6.000 funcionários.

Em Amambai a cooperativa chegou no ano de 2003 onde o prefeito Dirceu Lanzarini fez a doação do terreno para a empresa, além de fornecer uma serie de incentivos.

Desde lá, a empresa vem se consolidando com uma das mais atuantes no seu segmento, atendendo hoje cerca de 300 produtores em Amambai. Além de atender Amambai, a unidade presta serviços para produtores de Coronel Sapucaia e Laguna Caarapã.

Durante a reunião com o prefeito, os representantes da Lar apresentaram o projeto Agricultura Consciente, que consiste em um projeto desenvolvido pela Lar que visa permitir ao associado, produtor de grãos, o planejamento de sua atividade e tomar decisões com base em informações em tempo real, considerando o uso adequado dos recursos e as tendências de mercado e clima. Desta forma, as dúvidas que dificultam a tomada de decisões serão mitigadas e cada um terá condições de definir o melhor preço para a sua produção.

O prefeito Dirceu Lanzarini destacou o trabalho exercido pela Lar em Amambai, sendo responsável por estar desenvolvendo junto com o município, através da atuação no setor agropecuário. O prefeito disse também empresas como a Lar fazem Amambai se consolidar como Polo Regional, o que garante para o município mais desenvolvimento e progresso.

Deixe seu Comentário

Leia Também

LOTERIA

Mega-Sena sorteia nesta quinta-feira prêmio acumulado em R$ 6 milhões

NOVAS REGRAS

IPVA terá limite de parcela única e melhores condições para quitar débitos

ECONOMIA

Caixa paga Bolsa Família a beneficiários com NIS de final 7

PEDRO JUAN CABALLERO

Confronto em penitenciária termina com quatro pessoas mortas na fronteira