sábado, 20 de abril de 2024

Marçal Filho comemora autorização para construção do Pronto Atendimento Infantil

Marçal Filho comemora autorização para construção do Pronto Atendimento Infantil

19 junho 2012 - 13h50
Divulgação


O deputado federal Marçal Filho (PMDB) comemorou a autorização para o início das obras do Pronto Atendimento Infantil, o PAI, em Dourados. A prefeitura assinou na manhã de ontem (18) a ordem de serviço dos recursos que já estavam disponibilizados há algum tempo pelo Ministério da Saúde através do trabalho do parlamentar.

A unidade de saúde será instalada na Rua Frei Antônio próximo a Coronel Ponciano e a poucos metros do estádio Douradão. O valor será de R$ 1,5 milhões que foram conseguidos junto ao ministério da saúde pelo deputado federal Marçal Filho, que percorreu os corredores do congresso e marcou diversas audiências com o ministro Alexandre Padilha e seus secretários, “trabalhei até conseguir essa verba e ver se tornar realidade esse projeto que promete revolucionar o atendimento na área da saúde infantil”, declarou. A verba foi empenhada em dezembro do ano passado – os recursos não foram frutos de emenda parlamentar, mas sim extra-orçamentários.

O PAI consiste numa unidade de saúde composta por uma equipe multi profissional com pediatras psicólogos fonoaudiólogos e outros especialistas para atender crianças de todas as idades. “Dourados ganhará, enfim, uma unidade de saúde à altura das necessidades das crianças, com o PAI um grupo de profissionais da medicina passará a trabalhar exclusivamente com esse público”, argumenta o deputado.

O Projeto de responsabilidade da prefeitura já havia sido aprovado e o dinheiro já estava disponível, aguardando apenas a ordem de serviço. O deputado já cobrava há um tempo a agilização da construção e o momento para liberação veio calhar, uma vez que a saúde de Dourados enfrenta uma crise com a superlotação, e falta de estrutura dos hospitais públicos.

Deixe seu Comentário

Leia Também

50+

Funtrab e rede supermercadista lançam 'Feirão da Empregabilidade' para contratação de profissionais

DETRAN-MS

Curso especial para condutores infratores ultrapassa 90% de aprovação

DESENVOLVIMENTO

Com R$ 3,2 bilhões, MS teve aumento de 227% nos investimentos públicos nos últimos três anos

TRAGÉDIA

Mãe e filho morrem e três ficam feridos em acidente no domingo de Páscoa