Menu
Busca segunda, 25 de janeiro de 2021

Marçal Filho comemora autorização para construção do Pronto Atendimento Infantil

Marçal Filho comemora autorização para construção do Pronto Atendimento Infantil

19 junho 2012 - 13h50
Divulgação


O deputado federal Marçal Filho (PMDB) comemorou a autorização para o início das obras do Pronto Atendimento Infantil, o PAI, em Dourados. A prefeitura assinou na manhã de ontem (18) a ordem de serviço dos recursos que já estavam disponibilizados há algum tempo pelo Ministério da Saúde através do trabalho do parlamentar.

A unidade de saúde será instalada na Rua Frei Antônio próximo a Coronel Ponciano e a poucos metros do estádio Douradão. O valor será de R$ 1,5 milhões que foram conseguidos junto ao ministério da saúde pelo deputado federal Marçal Filho, que percorreu os corredores do congresso e marcou diversas audiências com o ministro Alexandre Padilha e seus secretários, “trabalhei até conseguir essa verba e ver se tornar realidade esse projeto que promete revolucionar o atendimento na área da saúde infantil”, declarou. A verba foi empenhada em dezembro do ano passado – os recursos não foram frutos de emenda parlamentar, mas sim extra-orçamentários.

O PAI consiste numa unidade de saúde composta por uma equipe multi profissional com pediatras psicólogos fonoaudiólogos e outros especialistas para atender crianças de todas as idades. “Dourados ganhará, enfim, uma unidade de saúde à altura das necessidades das crianças, com o PAI um grupo de profissionais da medicina passará a trabalhar exclusivamente com esse público”, argumenta o deputado.

O Projeto de responsabilidade da prefeitura já havia sido aprovado e o dinheiro já estava disponível, aguardando apenas a ordem de serviço. O deputado já cobrava há um tempo a agilização da construção e o momento para liberação veio calhar, uma vez que a saúde de Dourados enfrenta uma crise com a superlotação, e falta de estrutura dos hospitais públicos.

Deixe seu Comentário

Leia Também

SAÚDE
Brasil tem quase 30 mil novos casos de hanseníase por ano
CONTRABANDO E CRIME AMBIENTAL
Goiano é autuado pela PMA e preso por Policiais Militares com agrotóxicos do Paraguai
JUSTIÇA
Estudante que ficou três anos sem diploma será indenizada
CASSILÂNDIA
Polícia Militar prende mulher por agredir marido