terça, 16 de abril de 2024
POLÍTICA

Marçal pede posto de saúde para o Kamel Saad em Ponta Porã

13 junho 2019 - 08h30Por Dourados News

O deputado estadual Marçal Filho (PSDB) ocupou a tribuna na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul nesta quarta-feira (12) para reivindicar a construção de uma unidade básica de saúde no conjunto habitacional Kamel Saad, em Ponta Porã.

Localizado em uma das saídas da cidade, os moradores encontram dificuldades de conseguir atendimento em outros postos. O conjunto habitacional, o maior de Ponta Porã e do Estado, com 1015 unidades habitacionais, foi construído por meio do programa Minha Casa Minha Vida e entregue a pessoas de baixa renda, no ano de 2016.

"Quando se constrói conjunto habitacional com grande quantidade populacional, é necessário a disponibilização de serviços públicos. E no Kamel Saad, a principal reivindicação é a de uma unidade de saúde", disse o deputado Marçal Filho.

Dentre os moradores do conjunto habitacional estão pessoas com deficiência, que encontram dificuldade de se locomover para outras regiões em busca de médico. "A saúde precisa ser regionalizada e o cidadão tem que ter serviços públicos em seus bairros", complementou.

Grande parte das casas foi entregue para mulheres chefes de família, além de idosos, o que reforça, segundo Marçal Filho, a necessidade de viabilizar um projeto técnico e a busca de recursos junto ao Governo Federal para a construção da unidade de saúde.

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

50+

Funtrab e rede supermercadista lançam 'Feirão da Empregabilidade' para contratação de profissionais

DETRAN-MS

Curso especial para condutores infratores ultrapassa 90% de aprovação

DESENVOLVIMENTO

Com R$ 3,2 bilhões, MS teve aumento de 227% nos investimentos públicos nos últimos três anos

TRAGÉDIA

Mãe e filho morrem e três ficam feridos em acidente no domingo de Páscoa