sexta, 29 de março de 2024
POLÍTICA

Marun diz que vai brigar por investimento no Taquari

07 dezembro 2018 - 13h41Por Da Redação

O ministro chefe de governo, Carlos Marun, está na Assembléia Legislativa em debate sobre definição dos investimentos da bacia do Rio Taquari. Ao lado do governador Reinaldo Azambuja (PSDB), garantiu que irá fazer uma força-tarefa na próxima segunda-feira (10/12), em Brasília (DF), para acelerar o processo de lançamento do edital para contratar uma instituição que irá recuperar o assoreamento do rio. A expectativa que seja feito investimento mínimo de R$ 500 milhões.

"O mais importante é que temos dinheiro no fundo do programa de conversão de multas. Temos pressa para avançar o projeto o máximo possível. ouviremos todos hoje e tentar fazer o chamamento até o final de dezembro", disse Marun.

Segundo ele, a oportunidade está posta. "Não podemos pensar em perder essa chance. Por isso a pressa. Claro que vamos depender da colaboração do futuro governo e da nossa atuação determinada e propositiva".

O programa de conversão de multas serve para garantir o pagamento das infrações ambientais que estão judicializadas. O setor produtivo tem a possibilidade de reduzir 60% do valor cobrado e dar o restante dos 40% para o fundo de investimento em projetos de recuperação dos recursos naturais. Atualmente, 800 setores estão inscritos para demandas de conversão. O fundo tem em caixa R$ 2,5 bilhões para isso.

A coordenadora do programa de conversão do Ibama, Ana Beatriz de Oliveira, afirmou que o Taquari é hoje prioridade da instituição. "O cenário é positivo. Acreditamos que no início do ano lançamos o edital. Entre março e abril selecionamos os projetos para até junho estar sendo colocado em prática a recuperação do Taquari".

Deixe seu Comentário

Leia Também

FRONTEIRA

Traficante foragido é preso e polícia apreende 784kg de maconha em Ponta Porã

DETRAN

Condutores que possuem CNH categorias C, D e E tem até 31 de março para renovar exame toxicológico

PROCON

Procon e Delegacia do Consumidor capacitam equipes para atuar contra a pirataria em MS

ECONOMIA

Empregos com carteira assinada batem recorde, segundo IBGE